Destaques Geral

Piumhi e Passos ficam bem colocadas em ranking de longevidade

4 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. Presente no estudo, Piumhi está em 106° lugar no ranking. De acordo com os resultados, que levam em consideração 50 indicadores, o município apresenta preparo satisfatório para a longevidade. Passos figura em 112º.

Cidades mineiras que tiveram colocação melhores que as duas são: Poços de Caldas, que está em 28º lugar; Uberaba em 52º; Barbacena 82º e Araxá 87º. Além de Varginha que conseguiu a 90ª posição e Uberlândia o 103º lugar. Pouso Alegre ficou em situação desfavorável, com o 123º lugar e Divinópolis na 138ª colocação no ranking.

“O papel do IDL é ser uma ferramenta prática que contribua diretamente para que os gestores públicos desenvolvam políticas que melhorem a qualidade de vida nas cidades. Da mesma forma, é um importante aliado para que a sociedade conheça de forma objetiva a realidade de seus municípios e, com isso, possa escolher melhor os seus próximos representantes, principalmente em um ano de eleição municipal”, explicou Henrique Noya, diretor-Executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.