Destaques Piumhi

Piumhi

Por Adriana Costa Almada

8 de agosto de 2020

Dose dupla – Os queridos amigos o advogado Cassiano Vargas e sua filha também advogada completa mais um aniversário do próximo dia 13. Que Deus continue abençoando a vida de vocês! Que benção poder fazer aniversário do mesmo dia do paizão!

***

Diego– O meu querido primo o empresário Diego Santos Alvarenga completou mais um ano de vida no último dia 06. Ele é o paizão dos lindos André e Arthur. Parabéns querido! Continue esse grande homem que ajuda todos a sua volta!

***

Antônio – Ele é muito querido e amando por todos que o conhece. Humilde e um cozinheiro de mão cheia, suas quitandas as melhores! Tio Toe como chamamos aniversariou no último dia 02. Viva o Toem!

***

Antônio Glender – Nosso estimando Toninho também completou seus 53 anos de vida no dia 13. Muita paz e saúde para você!

***

Galeria do dia dos Pais

“Um pai é alguém para se orgulhar alguém para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar. Feliz Dia dos Pais!”.

***

Homenagem Especial Dia dos Pais –Sr. Ovídio Arantes de Melo (Pai dos pobres)

Ovídio Arantes de Melo é piumhinense, nasceu dia 27 novembro de 1932. Ele é um arquivo vivo da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em Piumhi, área do Conselho Metropolitano de Formiga. Aos 87 anos de idade, o confrade Ovídio Arantes de Melo tem documentada toda a história da instituição na região dele. Como? O vicentino leu mais de cem livros de atas do Conselho Central e anotou as partes mais importantes, traçando um perfil histórico tanto do Conselho, quando das demais Unidades Vicentinas a ele subordinadas. O arquivo resultou em três mil páginas redigidas e mais de 800 fotos.

O que motiva uma pessoa a desenvolver um trabalho tão minucioso, demorado e sem recompensa financeira? O amor pela SSVP. “Ser vicentino para mim é o máximo, não deixaria de ser por nada”, conta. Além do arquivo digitado, o confrade Ovídio tem uma memória excelente e consegue lembrar-se de detalhes ocorridos há 74 anos, quando entrou para a instituição, além de outros fatos importantes, a exemplo da fundação da primeira Conferência de mulheres.

Ovídio, sem sombras de dúvidas, é um exemplo de vicentino. Hoje, com dificuldades de locomoção, continua a participar das reuniões da Conferência São Pedro Apóstolo e visitar as famílias assistidas. Por este e tantos outros motivos enunciados acima, é o homenageado em nossa homenagem do dia dos Pais para esse grande “Pai” que sempre ajuda todos que batem em sua porta. Na foto o livro “História dos Vicentinos em Piumhi.” Que o Sr. Ovídio Arantes de Melo me presenteou no último dia 25 de Julho.

***