Destaques Esporte

Piumhi

21 de julho de 2020

Quem se lembra do ex-jogador Riquelme, ídolo do Boca Juniors, da Argentina? Pois é, no Cruzeiro há um jogador de 18 anos com um nome bem parecido: é o Riquelmo, natural de Piumhi. No fim de junho, o jovem foi convocado para treinar com os profissionais. Todavia, o atacante, que integra as divisões de base na Toca da Raposa desde os 9 anos, ficará também à disposição da equipe sub-20, conduzida por Rogério Micale.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • E-sports
  • UFC
  • Fórmula 1
  • Olimpíadas

Cruzeiro

O lateral-esquerdo Giovanni chegou a Belo Horizonte na segunda-feira, 20, para realizar exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021. Ele estava no Bahia e tinha contrato até 31 deste mês. O jogador chega com o aval do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Fluminense, em 2015, e no América-MG, entre 2017 e 2018.  Giovanni terá a concorrência de João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey por uma vaga como titular.

E-sports

O League of Legends despertou a atenção de mais um gigante do futebol brasileiro. Com Flamengo e Santos disputando atualmente a modalidade, o Cruzeiro está oficialmente na briga por presença na próxima edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A Raposa apresentou candidatura para obter vaga no sistema de franquias. O Cruzeiro entrou no mundo dos e-sports em agosto do ano passado. Atualmente, o clube tem investimentos no Free Fire e também no FIFA.

UFC

A galeria de brasileiros campeões no UFC aumentou no último domingo, 19. Deiveson Figueiredo, que chegou à organização com a alcunha de “Deus da Guerra”, se tornou campeão peso-mosca (até 56.7kg) do Ultimate e é o 17° lutador do Brasil a ostentar o título na maior companhia de MMA do mundo. Desde junho de 2017 que o país não tinha um cinturão entre os homens. Para chegar ao título, Deiveson promoveu um massacre para cima de Joseph Benavidez em Abu Dhabi.

Fórmula 1

O fim de semana do GP da Hungria fez Lewis Hamilton aumentar seus já expressivos números na Fórmula 1. O inglês chegou à 86ª vitória e ficou a cinco de igualar Michael Schumacher. Se vencer as próximas seis provas (duas em Silverstone, Barcelona, Spa-Francorchamps, Monza e Mugello), o piloto da Mercedes derrubará o recorde do alemão justamente na corrida de número 1000 da Ferrari, equipe pela qual Schumi venceu 72 vezes.

Olimpíadas

O Centro de Treinamento do Time Brasil no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, reabriu ontem, 20. Fechado desde o dia 18 de março devido à pandemia e às medidas restritivas aplicadas no município, ele recomeça suas atividades recebendo 40 atletas de 10 esportes diferentes. De acordo com o COB (Comitê Olímpico do Brasil), a reabertura seguiu os rígidos protocolos do “Guia para a Prática de Esportes Olímpicos no Cenário da Covid-19”, lançado em junho pela própria entidade.