Destaques Tá Danado!

Pista da Avenida fica alagada e deixa rastro de sujeira e danos

18 de dezembro de 2020

Foto: Helder Almeida.

O que começou com uma reclamação sobre uma poça de água na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, nas proximidades da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, o Polivalente, e, popularmente conhecido como canal do Polivalente, se transformou em diversas ligações e vídeos encaminhados para a Folha.

A obra que teve um atraso de vários anos e atravessou as 3 últimas administrações municipais, foi entregue em agosto pela prefeitura Municipal de Passos, como um dos grandes feitos do prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives. O problema é que todo o volume de água pluvial que chega numa das pistas da avenida não chega a cair no canal, pois não existem bueiros, e a pista acaba ficando totalmente alagada, deixando um rastro de sujeira por todo o trajeto da avenida naquelas imediações e danificando o asfalto que precisará de reparos.

Conforme uma das reclamantes, está no site da prefeitura que a obra foi administrada pela empresa AGCO Engenharia e Construções Eireli- ME e, tinha como principal intuito aumentar a capacidade de vazão do córrego, desafogando as recorrentes enchentes que eram comuns no local.

Se era para aumentar a vazão do córrego, algo deu muito errado. Nem sei quanto custou esta obra, mas ela levou meses, causou transtorno para comerciantes da região, para moradores das proximidades e, agora, com uma semana de chuvas esparsas já transbordou daquele jeito. Dinheiro jogado ralo abaixo, literalmente”, disse a assinante.


Prefeitura alega já ter pedido vistoria

De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura de Passos, na última chuva foi constatado um entupimento de bueiro nas proximidades, com isso foi solicitada uma vistoria antes do município dar por recebido o empreendimento.