Cidadania Destaques

Pequenos Cantores fazem plantio de mudas de árvores no Bela Vista II

12 de fevereiro de 2021

As mudas de árvores frutíferas e ornamentais foram germinadas no espaço do grupo Pequenos Cantores de Passos. / Foto: Divulgação

PASSOS – O grupo musical Pequenos Cantores de Passos realiza neste sábado, 13, o 1º Plantio de Árvores na Área Verde Bela Vista II, no final da rua Ponta Porã. O plantio será das 7h às 11h. De acordo com o diretor do grupo, Felipe Terra, são 300 mudas, que foram germinadas dentro espaço físico da instituição dos Pequenos Cantores desde o mês de setembro e outras 50 mudas frutíferas que foram doadas pelo Grupo Itaiquara, que mantém um viveiro de mudas na usina em Passos.

Além das árvores frutíferas de pitanga e uvaia, serão plantados ipês (amarelo, roxo bola, rosa e branco), sibipirunas, jacarandá mimoso e paineira rosa. Ainda conforme Terra, para não haver aglomeração, apenas os integrantes do grupo Pequenos Cantores devem participar do plantio. “Serão no máximo 50 pessoas, afinal o local é bastante grande e ao ar livre. Enviamos alguns convites para pessoas que tratam o coral com diplomacia e amizade”, salientou o diretor.