Destaques Política

Pedro Delfante toma posse como vereador em Paraíso

8 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso realizou sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira, 7, para eleger os vereadores que comporão as comissões permanentes nos próximos quatro anos. Na ocasião, também foi empossado o vereador Pedro Sérgio Delfante (PL), suplente do vereador eleito Márcio Aurélio de Carvalho, que faleceu no último dia 31 de covid-19.

Da Tribuna, Pedro Delfante fez o juramento para posse no cargo e, em seguida, fez uso da palavra. Ele pediu um minuto de silêncio em homenagem a Márcio, a quem disse que dedicará seu mandato. O vereador agradeceu a oportunidade e reforçou a necessidade de se fortalecer e modernizar a relação com a sociedade, lembrando que os eleitores esperam os resultados provenientes de seus votos, com “mais oportunidades de emprego, de conquistas sociais e econômicas para Paraíso, de serviços públicos mais eficientes”.


Comissões

Em seguida, foram escolhidos os membros das comissões permanentes. Os vereadores interessados em cada tema manifestaram-se como candidatos a membros e presidentes de cada comissão, sendo eleitos pelos pares.
Para a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio foi nomeado como presidente o vereador Luiz Benedito de Paula e os membros José Luiz das Graças e Antonio César Picirilo. Na Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, preside o parlamentar Juliano Carlos Reis com os membros José Luiz das Graças e Sérgio Aparecido Gomes.

Já na Comissão de Participação Popular ficou como presidente o vereador Vinicio José Scarano Pedroso e os membros Juliano Carlos Reis e Pedro Sérgio Delfante. Na Comissão dos Direitos Humanos o recém-empossado Pedro Sérgio Delfante na presidência, José Luiz das Graças e Sérgio Aparecido Gomes como membros da comissão.
Para a Comissão de Educação e Saúde foi eleita como presidente a vereadora Maria Aparecida Cerize Ramos e os membros José Luiz das Graças e Antonio César Picirilo. Na Comissão de Esporte, Lazer e Cultura o presidente é Sérgio Aparecido Gomes contando com José Luiz das Graças e Juliano Carlos Reis como membros.

A Comissão de Finanças, Justiça e Legislação será presidida por José Luiz das Graças e os membros eleitos foram Marcos Antonio Vitorino e Sérgio Aparecido Gomes. Para a Comissão de Segurança Pública e Trânsito, ficou como presidente o vereador Luiz Benedito de Paula e os membros Juliano Carlos Reis e Sérgio Aparecido Gomes.

Na Comissão de Turismo e Meio Ambiente, Vinicio José Scarano Pedroso presidente e Juliano Carlos Reis com Maria Aparecida Cerize Ramos, membros. Finalmente a Comissão de Viação e Obras Públicas ficou composta por Luiz Benedito de Paula como presidente e José Luiz das Graças com Antonio César Picirilo, eleitos membros.