Destaques Tá Danado!

Pedestres solicitam melhorias na rua Rio Grande, no Jardim Vila Rica

7 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Pedestres reclamam de problemas na rua Rio Grande, localizada no bairro Jardim Vila Rica. Segundo reclamantes, a via se encontra cheia de buracos e não possui estruturas de calçada para a segurança dos pedestres.

A cada passo que você dá, é preciso olhar diretamente para o chão, senão cai. De um lado, há o passeio com asfalto, mas está com rachaduras e buracos. De outro, nem asfaltamento tem”, comentou uma pedestre.

A moradora ainda chama a atenção para a falta de faixa de pedestres e diz que a placa de sinalização “Pare” é muito baixa.

Nessa rua, é muito comum a carga e descarga e diversos caminhões. Me pergunto como ou porquê fizeram uma placa tão pequena. Além disso, é muito inseguro atravessar, tanto pelo medo de cair ou torcer o pé pela situação da rua, quanto pela falta de sinalização para ajudar o pedestre, imagine isso para um idoso, deficiente ou qualquer pessoa com mobilidade reduzida? É um absurdo”, reclamou.

Eles solicitam que a prefeitura confira o local e providencie melhorias para os moradores e pedestres da região, assim que possível.


PMP espera licitação para fazer reparos

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já foram feitos serviços de tapa-buraco nessa parte da rua e falta apenas a calçada. Nesse ponto, há os materiais, como o cimento, que estão em processo de licitação para a compra e, assim que estiver disponível, serão realizados os reparos.