Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de ponte

3 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

Pedestres que utilizam a ponte no fim da rua Alpinópolis, no bairro Canjeranus, em Passos, pedem melhorias. Ela faz ligação com o bairro Parque da Estação, e os moradores reclamam que suas condições são impróprias para o uso.

É até perigoso para quem tentar passar por ela, visto que não tem segurança nenhuma, mas também não está impedida, então é muito provável acontecer um acidente caso alguém tenha que realizar essa travessia”, comentou um morador.

Uma leitora da Folha lamenta a atual situação da cidade.

Moro desde pequena em Passos e hoje, ao perceber tanta sujeira, buracos, estragos e descaso com as vias públicas, me dá tristeza”, desabafou.

A mulher, que tem 67 anos, disse que tem expectativas de ver suas filhas e netas brincando pela cidade e nos locais adequados.

Quando criança eu adorava explorar Passos e chegar em casa com algo novo para contar. Mas, essa ponte, por exemplo, oferece risco de se machucar, cair e se acidentar, visto que não há segurança alguma”.

O pedido dos moradores é para que a prefeitura conserte a ponte, realizando uma obra adequada ao tráfego de pedestres no local. Além disso, é solicitado ao menos uma placa ou barreira de sinalização para impedir quaisquer acidentes.

Queria que a administração tivesse cuidado para manter a memória da cidade e ajudar a proporcionar segurança aos cidadãos”, finalizou a reclamante.

Obras em andamento

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da assessoria de comunicação, informa que já enviou a demanda e que as obras já estão em andamento pelo setor responsável.