Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de obra no centro

14 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Pedestres reclamam de uma obra na rua Doutor Bernardino Vieira, próximo à Praça da Matriz, no centro de Passos. Segundo eles, a obra está atrapalhando o trânsito de pedestres e impossibilitando a travessia pela calçada. De acordo com uma moradora local, a rua é muito movimentada e estreita para que a obra tenha permissão de ‘invadir’ a calçada, que é destinada aos transeuntes.

Isso prejudica o tráfego e a segurança dos pedestres. Com a obra, que não é recente, temos que passar pela rua, driblar os veículos estacionados e ainda lidar com os que estão trafegando pela via. Isso é muito perigoso e , consequentemente, prejudicial para nós, pedestres”, comentou.

Moradores que transitam pelo local também reclamam que a situação prejudica os mais vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

É um absurdo que eu enfrente dificuldade em passar nessa rua, mas também que ninguém pensa no próximo. O ideal seria que a obra fosse realizada com agilidade, ainda mais por se tratar de um espaço público. Nós solicitamos que a prefeitura verifique e tome providências que levem em consideração a segurança dos moradores e dos pedestres que passam por essa via”, afirma uma moradora.


PMP encaminha a solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já encaminhou a solicitação para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível.