Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de lixo próximo da avenida Sabiá

16 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

Pedestres reclamam de lixo descartado de forma irregular na rua Uberlândia, próximo ao cruzamento com avenida Sabiá, no bairro Muarama. Segundo eles, o problema tem causado transtorno por conta do mau cheiro e do risco de infestação de roedores e insetos. A avenida Sabiá é um dos principais pontos para atividades físicas como caminhada e ciclismo na cidade.

A avenida é um local muito bom para caminhar, principalmente com essa pandemia, esse exercício vem sendo o único que considero adequado. No entanto é bem difícil com esse lixão no local, se eu caminho por conta de ser mais arejado, o mau cheiro de lixo torna desagradável”, comentou uma frequentadora do local.

Segundo pedestres que caminham pela avenida, a Prefeitura deveria fazer uma campanha de conscientização para que as pessoas mantenham o local limpo e providenciar a limpeza do lixo acumulado.

Bom, certamente isso pede conscientização por parte dos moradores, para que respeitem a data da coleta de lixo, mas por estar acumulado, seria bom a prefeitura realizar uma limpeza”, disse uma moradora.

Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível. Sobre a reclamação do Parque das Aroeiras, a prefeitura relata que foi realizada a capina, roçada e pintura. O bairro todo teve sua obra já finalizada.