Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de lixo jogado em calçada na rua Dois de Novembro

18 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Pedestres reclamam de excesso de lixo jogado na calçada da rua Dois de Novembro, no Centro de Passos. Segundo eles, esse local já vem sendo usado como depósito de lixo há muito tempo e, mesmo assim, nada é feito pelas
autoridades.

Eu sempre ando por lá e já passei por situações de ter que caminhar pela rua devido ao excesso de lixo na calçada. Esse problema é constante e, além de ninguém fazer nada, ainda há pessoas que colaboram com isso. É muito triste saber que uma via pública, ainda mais calçada, em um bairro movimentado, consegue virar um lixão”, reclamou um morador local.

Ele ainda destacou o mau cheiro ocasionado pelo excesso de lixo no local. “Esse ponto da via se localiza ao lado de um supermercado, ou seja, já aconteceu de eu sair com comida ou ir pegar marmita e sentir nojo com o mau cheiro e demais resíduos, comidas e objetos descartados de forma irresponsável. Creio que, para melhorar, a cidade deveria aderir ao método de coleta seletiva e incentivar mais a conscientização sobre o meio ambiente”, finalizou o reclamante.


PMP reforça conscientização

A Prefeitura de Passos, através da Assessoria de Comunicação, informa que o serviço de coleta de lixo vem ocorrendo normalmente, de segunda a sábado, em toda a zona urbana do município, e reforça para os leitores a necessidade de colaborar, colocando o lixo na rua nos dias certos de coleta. Os próprios moradores têm o dever de fazer sua parte.