Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de galhos e folhas jogados na rua

8 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Ontem, 07, uma pedestre reclamou à Folha que moradores locais fizeram poda de uma árvore na rua Formiga e deixaram os resquícios da árvore na rua que faz esquina, a Bartolomeu de Gusmão, localizada no bairro Muarama.

Uma reclamação do local já foi realizada anteriormente pela Folha e, nela, constava que a as árvores do passeio da rua Bartolomeu Gusmão ocupavam espaço na calçada e a situação atrapalhava os pedestres e veículos que trafegavam no local.

De acordo com a reclamante, ambas reclamações se igualam no quesito de não proporcionar estruturas adequadas de vias e calçadas para as pessoas que irão passar pelo local.

Na minha opinião, é um tremendo desrespeito. Muitos, no caso da poda jogada na rua, se desculpam dizendo que a situação era temporária. Porém, ninguém pensa que, nesse curto tempo pode passar um idoso, deficientes físicos – muitas vezes com muletas ou cadeiras de rodas – e demais pessoas com mobilidades físicas. Meu avô mesmo precisa de uma acompanhante que o segure e não vejo possibilidade de andar lado a lado nesta calçada. É muito complicado lidar com essas coisas”, reclamou.

Com isso, conforme reclamações dos moradores locais, é solicitado um pedido para que a administração municipal verifique o local, recolha e promova mais conscientizações a respeito.


Resíduos serão retirados pela PMP

A Prefeitura de Passos, através da Assessoria de Comunicação, informa que irá retirar os resíduos no local o mais breve possível.