Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de fio solto na calçada do Estadual

11 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores e pedestres reclamam de fio solto em frente a Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, localizada na rua Cônego Anibale Maria Di Frância, no centro de Passos. Segundo eles, o fio pode oferecer riscos para os pedestres.

É um perigo esse fio estar solto, eu passo por essa calçada e não sei se há ou não risco de acidente por conta dessa situação. Não sei o que aconteceu para ele cair, mas acho negligência deixarem desse jeito”, afirma um morador do bairro.

De acordo com moradores e pedestres que passam pelo local, a situação pode representar riscos também a crianças, idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “O fio pode passar despercebido e alguém pode se machucar, principalmente pessoas com deficiência visual, mobilidade reduzida e cadeirantes. Espero que resolvam, o mais rápido possível, esse problema”, disse um pedestre.


Reparos na fiação

A Cemig, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a resolução conjunta das agências reguladoras de ambos os setores, elétrico e de telecomunicações, Aneel e Anatel, define que a manutenção e a regularização das redes de telecomunicação às normas técnicas é de responsabilidade das respectivas empresas prestadoras dos serviços. Dessa maneira, a Cemig orienta o cliente a entrar em contato com a empresa de telecomunicação responsável pelo atendimento no local.

Por questão de segurança, a Cemig recomenda nunca encostar ou se aproximar de nenhum cabo solto, independente de qual rede seja, pois eles podem oferecer risco de acidentes. Por fim, a Cemig informa que vai notificar a empresa para fazer o reparo na fiação.