Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de excesso de lixo em calçada

17 de dezembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores locais reclamam do excesso de lixo que diariamente é colocado na calçada atrás de um supermercado da rua Três Corações, no bairro Muarama. Segundo informações, mesmo que no muro do estabelecimento exista um aviso sobre o descarte não ser permitido, sacolas são jogadas diariamente no local, ocasionando mau cheiro e sujeira. A reclamação já foi solicitada pela Folha anteriormente, mas não solucionada.

Eu vi que saiu uma reclamação antes sobre isso, porém, a prefeitura apenas encaminhou a demanda para o departamento encarregado. Sei que o problema não é apenas de responsabilidade da prefeitura, porém, é um absurdo eu não poder caminhar nesse lado da calçada por conta do excesso de lixo. Além desse local, um pouco antes, do outro lado da rua, também é possível visualizar um monte de sacolinhas plásticas com lixo espalhado pelo chão”, comentou uma moradora do bairro.

Ainda de acordo com a reclamante, o local possui mau cheiro e vários animais de rua aparecem para espalhar o lixo, em uma situação recorrente.

A cada dia que eu atravesso por essa via, há mais descartes irregulares. Gostaria que a administração pública ao menos tomasse alguma providência, nem que seja com conscientização ou inserindo um local próprio para lixo”, finalizou.


Prefeitura encaminhou a demanda

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.