Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de excesso de lixo em Barão de Passos

2 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores e pedestres reclamam de excesso de lixo e sujeira na rua Barão de Passos, localizada no Centro do município. De acordo com as reclamações, os descartes estão há um tempo no local e é uma ocasião constante.

Cada vez temos mais problemas coletivos na cidade, já que em todo lugar que passamos, é possível constatar uma demanda comum. Agora, as solicitações têm sido a respeito das calçadas e suas estruturas. Neste caso, também relacionamos a outro problema recorrente: o excesso de lixo. Se continuar dessa forma, cada vez mais problemas vão surgir e nada será feito, apenas irá atrapalhar as vidas dos moradores locais”, indignou uma moradora.

Segundo a reclamante, é um absurdo manter as ruas desta forma, porém, reconhece que a culpa não é inteiramente da prefeitura.

Logicamente, o serviço de limpeza da prefeitura deve ser bem feito, mas o que mais vejo é a falta de consciência por parte de moradores também, que jogam lixo na rua, não cuidam ou realizam a atividade de forma responsável. Espero que depois não fiquem reclamando quando vierem as chuvas e, consequentemente, as enchentes. Seria bom se todos pegassem as responsabilidades que lhes cabem”, finalizou.


PMP irá retirar o lixo

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que irá pedir para o setor responsável retirar os lixos. No entanto, a administração municipal pede a colaboração dos moradores, uma vez que, se não colaborarem em descartar os resíduos nos dias certos, as ruas irão continuar sujas. Além disso, o local foi identificado como responsabilidade do prédio ao lado, ou seja, caso algum morador queira uma fiscalização da prefeitura, é necessário a ida até as autoridades para solicitar.