Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de descaso em praça de esportes de Paraíso

8 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

Moradores próximos e usuários reclamam de descaso na entrada da Praça de Esportes Monsenhor Mancini, mais conhecido como campão, em São Sebastião do Paraíso. A praça fica na rua Professor Nixon, próximo ao cruzamento com a avenida Monsenhor Mancini, bairro Vila Dalva, e é usada para prática de esportes como caminhadas, corridas, futebol, vôlei e também para lazer pela população. Segundo eles, alguns problemas têm gerado incômodo e atrapalhado as atividades físicas.

Logo na entrada, há um grande pedaço de areia, creio que muitos passam de bicicleta e, por desgaste, ficou assim. Outro problema é a iluminação local e a segurança, uma vez que o campão funciona até 23h, é preciso de uma estrutura maior para melhorar a visibilidade e proporcionar um ambiente tranquilo para os frequentadores. Fora isso, entre as divisórias do espaço para corrida e o campo de futebol, há falta de acabamento e pode ser um risco para que alguém tropece ou se machuque durante as atividades físicas”, comentou um morador local.


Prefeitura tem projeto avaliado em R$400 mil para o Campão

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que reconhece os problemas, já antigos, do campão. No entanto, a administração está com um projeto, que deve ser colocado em prática dentro de aproximadamente um mês, para revitalização total desta área, com custo de R$400 mil. Segundo a prefeitura, as melhorias serão na iluminação, pista de caminhada e corrida e no entorno do campão. Além disso, informa a administração, haverá alteração da entrada, para a avenida, e construção de calçadão ao lado, para facilitar e padronizar as feiras realizadas e, quando não houver, será usado como um espaço de recreação.