Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de calçada com impedimento no tráfego

26 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

Moradores da rua Sete de Setembro e pedestres reclamam de impedimento no tráfego em um trecho da calçada. A obstrução ocorre próximo ao cruzamento com a rua Doutor Saturnino, no centro de Passos. De acordo com eles, o problema é devido a uma obra.

É uma rua muito perigosa e movimentada para não ter possibilidade de calçada nessa parte e nem de caminhar pela rua. Eu precisei atravessar sem ser na faixa de pedestre para poder caminhar pela calçada e, só depois, poder atravessar novamente para fazer a descida. O problema é que nessa descida pela Elvira Silveira Coimbra também está com praticamente a metade da via impedida. Além disso, tinha uma senhora, com dificuldades de andar, que caminhou pela rua por conta da inacessibilidade da calçada. O ideal seria a prefeitura verificar o caso e colocar um aviso ou até mesmo promover alternativas que protejam os pedestres”, disse uma moradora.


Prefeitura envia fiscalização

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a Secretária de Obras vai enviar uma equipe de fiscalização ao local. Em relação à reclamação publicada na edição do dia 25 de fevereiro, sobre buracos na rua dos Médicos, a administração informa que está fazendo licitação de serviços e reparos em pavimentação asfáltica e, assim que concluído o processo, vai atender a demanda.