Destaques Tá Danado!

Pedestres reclamam de buracos na Praça da Matriz

10 de setembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Pedestres reclamam de buracos no pavimento da Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz), localizada no centro de Passos.“Muitos idosos passam pelo local e é comum ter movimento de pessoas na praça”, afirma uma moradora da região.

O que mais atrapalha são as pedras soltas no calçamento e também desnível no pavimento. Sempre que levo meus avós em algum lugar que tenho que atravessar pela praça, fico ainda mais atenta que o normal para que eles não tropecem. Fico imaginando esse tipo de problema com as crianças que saem correndo e até com animais. É muito ruim ter que ter toda essa cautela porque nunca dá para ter tranquilidade ou até mesmo planejar um programa tipo piquenique para aproveitar a praça”, comentou uma moradora.

Segundo moradores e pedestres que passam pela local, no período noturno a situação é pior e o risco de algum acidente por conta dos problemas no pavimento é ainda maior. Eles solicitam que a prefeitura execute serviço de manutenção no piso e também nos outros equipamentos da praça, como bancos e jardins. “A praça tá precisando de cuidado”, disse um morador.

Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis o mais breve possível.