Destaques Tá Danado!

Pedestres pedem por cobertura em ponto de ônibus no centro

8 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Usuários do transporte público solicitam a instalação de um ponto de ônibus na rua Dois de Novembro, na altura do número 200, em frente a um estacionamento. No local, há um ponto na calçada, sem cobertura e sem assento, o que causa incômodo e deixa as pessoas sem proteção ao sol e às chuvas.

Com o calor que está agora, se não tivéssemos o estabelecimento ao lado, iríamos cozinhar de tão quente que está. Eu nunca sei se vou esperar por cinco minutos ou uma hora, mas, poxa vida, devíamos ter um tratamento melhor por parte do poder público e da empresa que faz o transporte coletivo no município”, afirma um usuário.

Com a aproximação do período chuvoso, a preocupação das pessoas tem aumentado.

Além do calor e do sol quente, imagina quando começarem as chuvas. A prefeitura deveria desenvolver um planejamento para definir locais de pontos de ônibus com cobertura e assentos para que a população não sofra tanto incômodo”, afirma uma passageira que utiliza o sistema público de transportes.

PMP vai incluir demanda na próxima vigência

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que no contrato atual com a empresa responsável pelo transporte público não consta a colocação de cobertura nos pontos de ônibus. Para a próxima vigência de contrato, que deverá iniciar em meados de 2021, já foi solicitada que a demanda seja incluída.