Destaques Esporte

Paulão

11 de julho de 2020

Nas décadas de 70 e 80, a Associação Desportiva Classista Usina Açucareira de Passos era considerada uma equipe quase imbatível no futebol, em razão da qualidade de seu grupo de jogadores. Um deles era o artilheiro Paulo Luiz de Moura, o Paulão. Aos 69 anos de idade, ele faleceu em São João Batista do Glória, onde residia com a família. Seu corpo foi sepultado na quarta-feira, 8, no Cemitério Municipal, em Passos. O ex-jogador se tornou dono de bar e era conhecido como Paulão do Porto do Glória.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Amistoso
  • UFC
  • Bloqueio
  • Gaúcho

Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, em live realizada ontem, 10, oficializou a contratação do meia-atacante Claudinho, de 19 anos. O jogador, que estava na Ferroviária, teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos por cerca de R$ 3 milhões. Durante a live, o técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, avaliou a contratação do jogador. “Eu acho que é um jogador muito promissor, bastante assediado no mercado do futebol. Fico feliz que a gente tenha conseguido trazê-lo”, disse.

Amistoso

América-MG e Atlético-MG farão na próxima quarta-feira, 15, às 10h, um jogo-treino na Cidade do Galo. Os clubes confirmaram a partida amistosa, que servirá de preparação para a volta da disputa das competições. O Campeonato Mineiro está previsto para retornar no próximo dia 26. Já a CBF definiu o dia 8 de agosto como data para a rodada inicial do Brasileirão. América e Atlético não jogam desde meados de março, quando os campeonatos foram paralisados por causa da pandemia da covid-19.

UFC

A ilha artificial de Yas, em Abu Dhabi, ganhou o apelido de “Ilha da Luta” desde que foi confirmada como sede de quatro eventos do UFC. A estreia terá três disputas de cinturão e a presença de oito brasileiros. O UFC 251 acontece hoje, 11, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do Combate e cobertura especial do Esporte da Globo. Vanessa Melo, José Aldo, Jéssica Bate-Estaca, Amanda Ribas, Elizeu Capoeira, Léo Santos, Raulian Paiva e Karol Rosa são os brasileiros que irão lutar.

Bloqueio

O Cruzeiro conseguiu, como resultado inicial da ação que ajuizou na Justiça há cerca de duas semanas, o bloqueio de bens de Wagner Pires de Sá.

Entramos com uma ação de ressarcimento contra o ex-presidente por gasto indevido em cartão corporativo e, com muita satisfação, informamos que tivemos um retorno positivo, de determinação de bloqueio de bens. Estamos esperando um retorno, mas parece que já conseguiram pegar alguma coisa”, explicou Sérgio Rodrigues.

Gaúcho

O Campeonato Gaúcho tem data para recomeçar. Após reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que o torneio estadual será retomado em 23 de julho. Além disso, ficou definido que os treinos com contato físico poderão começar a ser realizados na próxima segunda-feira, 13, desde que exista o aval das prefeituras. Isso, inclusive, deverá levar o Grêmio a deixar Porto Alegre para realizar seus treinamentos em Criciúma.