Destaques Geral

Pastora alemã ‘escolhe’ candidato que é eleito no Carmo

18 de novembro de 2020

Aika é uma pastora alemã adestrada e nas duas últimas eleições municipais escolheu o santinho do candidato eleito. / Foto: Divulgação

C.R. CLARO – Com um índice de acerto superior a qualquer instituto de pesquisa eleitoral, a pastora alemã Aika, de 6 anos, moradora do Hotel Fazenda Serra da Tormenta, em Carmo do Rio Claro, pode ser contratada para as próximas eleições. Nos dois últimos pleitos municipais a cachorra do casal Marcelo Carvalho Pereira e Raquel Barreto ‘escolheu’ o santinho dos candidatos vencedores.

Foto: Divulgação

Pereira gravou um vídeo no sábado, 14, que postou em sua página do Facebook onde espalha no gramado do hotel os santinhos dos sete candidatos a prefeito de Carmo do Rio Claro. “Eu pedi para que a Aika olhasse todos, um funcionário nosso embaralhou os papeis e ela voltou e escolheu. Desta vez foi Filipe Carielo, que, coincidentemente foi eleito no domingo. Nas eleições de 2016 ela escolheu o Tião Nara. Mas, como não era o candidato que nós apoiávamos, nem dei tanta publicidade. E, o interessante é que Carielo foi o único candidato que fez questão de colocar em seu plano de governo o bem-estar dos animais”, afirmou.

Foto: Divulgação

Aika é bastante dócil, conforme contou Pereira. Ele explicou que convive com crianças e outro animal, um cachorro vira-latas chamado Zé Bob, que foi adotado e já está na família há 7 anos. “Eu faço o adestramento dos meus animais para que fiquem tranqüilos aqui no hotel, uma vez que recebemos muitos hóspedes. Claro, que a Aika é um animal e tem toda a característica de uma pastora alemã. Por vezes se mostra ‘emburrada’, noutras vezes, chateada com a quantidade de pessoas, mas, sempre bem dócil. Adora brincar com crianças e faz algumas ações que nós ensinamos, tais como: carregar uma latinha de leite de 3 litros para dentro da casa; pegar algo que pedimos para buscar, como minha carteira. Dia destes pedi que subisse para pegar um troco com um dos hóspedes e ela foi. É um animal incrível”, salientou.