Destaques Geral

Passos volta a vacinar pessoas com comorbidades em PSF

2 de junho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A partir de hoje, 2, a Secretaria de Saúde de Passos inicia a vacinação contra a covid-19 para os portadores de comorbidades na faixa etária de 45 a 49 anos, nas salas de vacinas do município, das 7h30 às 11h. Segundo a secretaria, é necessário preencher um formulário de indicação, que está disponível no portal da prefeitura e nas unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Priscila Soares Corrêa Faria, o formulário deverá ser apresentado preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.

“Nesse formulário, consta as comorbidades liberadas para receber a vacinação pelo Ministério da Saúde. A imunização acontecerá nos PSFs Penha III, Jardim Canadá, CSU, Planalto, Coimbras II e Ambulatório São Lucas, das 7h às 11h. As pessoas dessa faixa etária não precisam se preocupar em se vacinar no primeiro dia, pois a imunização se estenderá até que todos dessa faixa etária sejam vacinados”, disse a secretária.

No momento da imunização, é obrigatório apresentar Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e formulário para indicação da vacina devidamente preenchido. A vacinação continuará para as faixas etárias e grupos prioritários contemplados com a imunização de acordo com a disponibilidade da vacina.

A Prefeitura de Alpinópolis inicia hoje a vacinação para pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais, com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A imunização acontece nos PSFs do centro e do Novo Mundo, sendo obrigatória a comprovação da comorbidade. Em Delfinópolis, a imunização vai atender pessoas com comorbidades acima de 40 anos, das 8h às 18h, na sala de vacina da rua José Abrahão Pedro, 157.

A Prefeitura de Fortaleza de Minas informa que recebeu 190 doses da vacina contra a covid, que serão destinadas às pessoas com comorbidades. A vacinação será hoje e amanhã, 3, com agendamento através dos agentes de cada microárea. Os idosos na zona rural do município irão receber a vacina em domicílio.

Piumhi também inicia a vacinação para pessoas de 40 a 49 anos com comorbidades e acima de 18 anos com deficiência permanente, que deverão comparecer à praça Doutor Avelino de Queiroz (Praça da Matriz), no Centro Emergencial de Vacinação contra a covid-19, com CPF, relatório médico, últimas receitas, comprovante de residência e telefone para contato.

Em Ibiraci, pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, síndrome de down, que fazem hemodiálise, gestantes e puérperas com comorbidades ou com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC, estão aptas a tomar a vacina. A imunização acontece hoje, no Centro de Vacinação Covid-19 (Poliesportivo), sendo obrigatório a apresentação do laudo médico e CPF.