Destaques Geral

Passos volta a ter pastel de feira a partir de hoje

20 de junho de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A partir deste sábado, 20, vendedores de comidas como pamonha, pastéis, churros e pão de queijo vão retornar às feiras livres de Passos, realizadas na praça do estádio Starling Soares (Esportivo), na avenida JK (São Benedito) e no bairro Penha, que acontecem às quartas-feiras (Penha), sábados (Esportivo) e domingos (São Benedito). Após quase três meses de suspensão, os feirantes estão otimistas em relação ao retorno das atividades.

Estamos realmente ansiosos com a volta, ficamos muitos meses parados e tivemos muitas contas acumuladas e muita perda de produtos também. Mas esperamos que dê certo, tomando todos os cuidados necessários para uma boa higienização dos produtos, embora nós ainda estejamos sendo privados da feira que acontece nas quintas onde é gerado a nossa maior renda”, afirmou Franciele Felix da Silva.

Na quinta-feira era realizada, em frente a Prefeitura, na Praça do Rosário, a feira que funcionava somente com comidas como pastel e salgados.

Temos agora um compromisso com a prefeitura de manter distanciamento de quatro metros entre cada barraca, manter higienização no interior de cada uma e manter a quantidade máxima de um funcionário a cada dois metros. Assim como manter a higienização total dentro e fora na medida do possível”, disse Cristina Mara Evangelista.

Cristina também ressalta a exigência de máscaras por parte dos funcionários e também dos consumidores. “Orientamos nossos funcionários a pedir que a máscara seja utilizada pelo cliente e que ele só deve retirá-la na hora de se alimentar, já que o consumo da feira está liberado”, disse. O funcionamento será das 7h às 12h.