Destaques Geral

Passos sedia eleições estaduais do Crea-MG

3 de julho de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – O município de Passos está entre os que vão sediar as eleições para determinar os representantes dos sistemas do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e das Caixas de Assistência aos Profissionais (Mútuas). A votação ocorre em todo o país no próximo dia 15 e, para Minas Gerais, nas 114 cidades em que as urnas serão instaladas, também estará disponível o processo consultivo a fim de escolher os inspetores das comissões executivas.

Todos os profissionais com a inscrição em dia estão aptos a participar do processo que, respeitando as orientações de segurança para conter a disseminação do novo coronavírus, terá horários exclusivos para eleitores do grupo de risco da infecção; no turno da manhã, será das 8h às 9h e, à tarde, das 13h30 às 14h30. Além disso, serão adotadas medidas de segurança, como disponibilização de álcool 70% para higienização, distanciamento entre as sala de votação e determinação para o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis.

A inspetora regional de fiscalização, Denise Guimarães, espera uma boa participação entre os profissionais e explica como as votações são fundamentais para os órgãos responsáveis.

Precisamos de representatividade e, com uma participação significativa, mostrar a importância da nossa região. Sabemos que a engenharia está diretamente ligada ao desenvolvimento, então é preciso determinar aqueles que conduzirão e liderarão as profissões nessa época de grandes desafios, principalmente na área econômica”, destacou.

O engenheiro florestal e coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), João Paulo Sarmento, ressalta que as eleições devem ser realizadas de maneira democrática e transparente.

A participação de todos é essencial nesse processo eleitoral. Esse é o momento de escolher quem conduzirá o conselho nos próximos anos. Somos mais de um milhão de profissionais em todo o país, é claro que temos um impacto significativo na sociedade e, por isso, votar é fundamental”, afirmou.

Em Passos, as urnas serão instaladas na sede da Inspetoria do Crea-MG, localizada na rua Antônio José dos Santos, 55, Residencial Pinheiros; e no núcleo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que fica na avenida Comendador Francisco Avelino Maia, 3807, no bairro Canjeranus.