Destaques Geral

Passos registra 1ª morte por covid

20 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Foi sepultado na noite de ontem, no Cemitério Municipal de Passos, a primeira vítima de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) residente no município. O paciente, um homem de 44 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa desde a semana passada. Na região, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira, o número de casos confirmados da doença chegou a 35. Passos, com 11 registros, e Paraíso, com 7, são as cidades com maior número de ocorrências.

Segundo informações do supervisor da Unidade de Urgência e Emergência da Santa Casa de Passos, o médico Tomás de Carvalho, o óbito foi registrado às 15h40 de ontem e o paciente tinha algumas comorbidades. De acordo com o médico, não dá para saber com precisão se a vítima contraiu a doença em Passos ou em outros municípios, já ele se deslocava por conta do trabalho e passou, recentemente, pelo Triângulo Mineiro, região com alta incidência de casos confirmados.

A partir deste caso, nós tivemos outras confirmações na família e no ambiente de trabalho, sendo que nenhum deles em estado grave, apenas um deles teve um quadro mais grave e ficou internado na Santa Casa até a semana passada, mas recebeu alta e esta em casa”, disse Carvalho em entrevista concedida na tarde de ontem.

De acordo com o médico, este é o segundo caso de morte em decorrência da covid-19 registrada na Santa Casa, mas o primeiro foi de um paciente que residia em Capitólio e foi transferido para o hospital de Passos. Na região, já são cinco óbitos confirmados de covid-19, ocorridos em Capitólio, Piumhi, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Passos.

De acordo com boletim da Santa Casa divulgado na tarde ontem, o hospital registra, até o momento, 164 notificações, sendo que nas últimas 24 horas foram três e há 54 pacientes que tiveram testes negativos para a doença e um indeterminado. No hospital, até a tarde ontem, estavam internados um paciente com diagnóstico confirmado de covid-19 e outros com suspeita
da doença.

Além dos casos confirmados em Passos e Paraíso, a região também tem registros da doença em Itaú de Minas (3), Capitólio (2), Guapé (2), Itamogi (2), Piumhi (2), São Tomás de Aquino (2), Alpinópolis (1), Delfinópolis (1), Pratápolis (1) e São José da Barra, segundo boletim divulgado pela SES nesta terça-feira.

corpo de vítima de covid foi sepultado de acordo com o protocolo para casos de infecção. / Foto: Divulgação