Destaques Geral

Passos realiza eleição de renovação da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde

14 de junho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Na última quinta-feira, 10, em Passos, ocorreu uma eleição de renovação da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde para o Biênio. A votação foi realizada na Casa dos Conselhos e contou com a participação de 18 pessoas que elegeram a chapa do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com Oneida Amparado, presidente da chapa eleita, o Conselho tem enorme importância para a população atualmente durante a pandemia.

“Somos um órgão deliberativo, colegiado e representamos o Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Oneida.

Além disso, para ela, um dos objetivos principais da Chapa é influenciar a população em relação à luta por um SUS com igualdade para todos.É a segunda vez que Oneida se candidata e é eleita. Sua expectativa é a melhor possível.

“A expectativa relacionada à saúde municipal é a melhor possível”, disse a presidente.

Segundo ela, este ano, a cidade vai trabalhar com o plano de governo que estará em execução nos próximos quatro anos, além deste ano ser o ano da Conferência Municipal de Saúde.

A chapa é composta por quatro membros que estão empenhados em efetuar os objetivos. Além de Oneida Amparado, presidente representante do Cafas (casa que acolhe pessoas em estado de rua), a diretoria conta com a presença do vice-presidente Antonio Donizete, representante da Santa Casa, da secretária Andreia, representante do Coren e pela tesoureira Bernadete, representante do Gapop.

Por fim, Oneida mostra-se bastante confiante com a nova direção e suas futuras realizações. De acordo com ela, a diretoria contou com o apoio de profissionais qualificados da área, como por exemplo, representantes de instituições ligadas à saúde, assim como todos os seus titulares. Além disso, a votação contou com a participação de membros da Secretaria de Saúde.