Destaques Geral

Passos pode ter um polo da Unifei

31 de Maio de 2021

O projeto prevê a oferta de cerca de 2 mil vagas de ingresso através do Enem para iniciar os estudos por meio do EAD /: Divulgação

PASSOS – O secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) Sandro Marques recebeu vem negociando com o reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o professor doutor Edson da Costa Bortoni a possibilidade de construção de um polo de Engenharias da universidade em Passos.

O secretário recebeu, na semana passada, a equipe da Unifei em Passos. Marques ressaltou a importância desse projeto para a geração de empregos e a capacitação profissional no município.

“Fizemos um convite à Unifei para instalar um polo em nossa cidade, em fevereiro. Recebemos então a visita do reitor da Universidade, Edson Bortoni, que nos apresentou o projeto. Com a construção de um pólo da Unifei, em Passos, poderemos oferecer a oportunidade de formação e qualificação para os nossos profissionais”, afirmou.

O projeto prevê a oferta de cerca de 2 mil vagas de ingresso através do Enem, para iniciar os estudos por meio do Ensino à Distância (EAD), por 3 anos. Ao final desse período, o aluno vai possuir o título de tecnólogo na área cursada, podendo seguir para o mercado de trabalho ou a pós-graduação. Ainda, após um processo de seleção interna, o estudante terá a oportunidade de progredir para o bacharel em uma das 7 modalidades da Engenharia, sendo elas Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Mecânica, Química e de Produção.

Além disso, o Polo de Engenharias da Unifei também deverá contar com o Centro de Empreendedorismo, que promove o comportamento, ação e gestão empreendedora, gerando desenvolvimento da região por meio da cultura empreendedora e competitividade das organizações, bem como laboratórios acadêmicos, públicos e profissionais e o incentivo a criação de startups. A Sictur busca agora investimento para implementação do projeto.