Destaques Geral

Passos pode ter chuvas a partir de segunda-feira

Por Felipe Misuraca / Especial

20 de Maio de 2021

Regiões da Serra da Mantiqueira podem sofrer com baixas temperaturas. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas e temperaturas levemente elevadas no período da tarde, com queda durante a noite, a partir da próxima segunda-feira, 24, para a região de Passos. De acordo com o órgão, a região não deve ser afetada por geadas.

Ontem, o Inmet divulgou que algumas regiões de Minas podem sofrer geadas na noite desta quinta-feira, 20 e que cidades localizadas na Serra da Mantiqueira devem ter baixas temperaturas ao longo da semana, variando entre 3°C e 6°C até este próximo domingo, 23.

De acordo com o meteorologista do Inmet Claudemir de Azevedo, nos próximos dias, cidades localizadas no Sul de Minas devem continuar com temperaturas levemente elevadas no período da tarde e que diminuem ao longo da noite. Para a regão de Passos, a previsão é de chuva a partir da próxima segunda-feira, 24, podendo se estender ao longo da semana.

A região da Mantiqueira deve enfrentar baixas temperaturas devido à massa de ar frio que encontra-se elevada na Serra. O Inmet também prevê pode enfrentar fracas precipitações ao longo dos próximos dias. Isso pode ocorrer por conta da alta altitude na Mantiqueira.


Monte Verde

Nesta quarta-feira, 19, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registrou a menor do ano no estado, 2,9°C. Segundo Inmet, o dia amanheceu com muita neblina, e nesta quinta-feira, 20, há previsão de geada no distrito.

Outras cidades do Sul de Minas também registraram temperaturas baixas na manhã de ontem, como Caldas (4,6°C) e Maria da Fé (5°C). E as baixas temperaturas devem permanecer. “Uma massa de ar frio que está sobre boa parte da Região Sudeste do Brasil é a responsável pelo frio em Monte Verde e também em todo o Sul de Minas Gerais“.