Destaques Geral

Passos inicia imunização de profissionais da Educação até 59 anos

Felipe Misuraca / Especial

15 de junho de 2021

Foto: Reprodução

PASSOS – A vacinação de pessoas como comorbidades, na faixa etária de 18 a 49 anos, e de profissionais da Educação Infantil, com idade entre 18 e 59 anos, tem início nesta semana em Passos. De acordo com a prefeitura, a imunização de pessoas com síndrome de down, a partir de 18 anos, e de pessoas com deficiência física permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre 18 e 49 anos, teve início na segunda-feira, das 7h30 às 11h, em todas as salas de vacina do município.

Para os profissionais de Educação do Ensino Infantil com idade entre 18 e 59 anos, a vacinação começa nesta terça-feira e será realizada no PSF Planalto, que fica na avenida Brasília, entre 8h e 11h e das 143h às 15h30.

Outras cidades da região de Passos iniciaram recentemente a vacinação de pessoas com comorbidades, como São Roque de Minas, Nova Resende, Alpinópolis, Carmo do Rio Claro, Cássia, Delfinópolis, Guapé, Itaú de Minas, Pratápolis e São José da Barra.

Em Alpinópolis, a vacinação acontece das 7h às 16h nas unidades de PSF do Centro, Rosário e Mundo Novo. Na cidade de Carmo do Rio Claro, a imunização é feita na Escola Coronel Manuel Pinto, das 14h até as 20h.

Em Cássia, das 8h até as 14h no Poliesportivo. Em Delfinópolis, das 13h até as 15h30 na Rua José Abrahão Pedro, 157, em Guapé, na Rua Leopoldina Maia (levar cartão do SUS, identidade e Cartão de Vacinação). Em Itaú de Minas, a vacinação do grupo prioritário está sendo realizada na Estação Cultura, das 8h até as 13h.