Destaques Esporte

Passos FC registra inscrição na Segunda Divisão do Mineiro

Ézio Santos

19 de Maio de 2022

PASSOS – O Passos Futebol Clube (PFC) registrou oficialmente nesta terça-feira, 17, a inscrição como candidato a participar da reunião do Conselho Técnico do torneio 2022, que será realizada no 25 de maio, por videoconferência. A única pendência para a agremiação passense participar do grupo dos representantes de clubes convidados no encontro virtual, é a Prefeitura de Passos ceder o estádio municipal Geraldo Starling Soares para a realização das partidas.

O presidente do PFC, Virgínio Leopoldino, o Capitão Virgínio, disse que está na expectativa de uma resposta positiva até a próxima segunda-feira, 23, antes do arbitral, porque ao contrário, vai comunicar a desistência à FMF.

Sem campo para mandar os jogos, é inviável. Tenho a experiência de 2018, quando o Starling, de última hora, não foi aprovado pela federação, e tivemos que jogar sempre longe de Passos. Sofri um enorme prejuízo por isso e o time realizou uma campanha pífia”, relembrou.

Há cerca de 10 dias, o Capitão contou que entregou pessoalmente ao prefeito Diego Rodrigo Oliveira, o pedido para o Staling ser cedido apenas durante o período de disputa do campeonato previsto para começar em agosto e ser encerrado em novembro.

Peço apenas o empréstimo do imóvel a partir do mês de junho, porque as melhorias necessárias para se adequar às exigências da FMF, o clube vai providenciar todas com o aval do da Secretaria Municipal de Obras, Crea, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária”, assegurou o presidente.

Ainda de acordo com o mandatário do PFC, a legislação esportiva está passando por reestruturação e o clube profissional que ficar sem competir oficialmente por mais de quatro anos, voltará à condição de amador, além de arcar elevadíssimas despesas para reverter a situação.

Se não disputar em 2022, penso em alterar o nome do time que passará a ser dominado de Brilhante FC, e vendê-lo parte dos direitos a qualquer grupo de empresários interessados em investir na Sociedade Anônima do Futebol (SF), um modelo especial de constituição de empresas voltada ao segmento do futebol. Hoje o tricolor passense não tem dívidas na FMF e CBF, além de estar com as taxas dos alvarás quitadas”, antecipou o policial militar da reserva.

A federação prorrogou até nesta sexta-feira, 20, o prazo de inscrição dos clubes interessados em disputar a Segundona, que não tem limite de participantes. O prazo inicial terminou na última terça-feira, dia 17, mas um dos assessores de comunicação da entidade disse que não tinha acesso ao número de dirigentes esportivos que já manifestaram o interesse na disputa.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos, que informou ter repassado o assunto em questão para Diego, mas não obteve retorno até o fechamento da edição, por isso, ainda fica a dúvida se o estádio será cedido ao Passos FC.