Destaques Geral

Passos é única cidade a abrir agência da Caixa Econômica hoje

9 de Maio de 2020

Em Passos, o serviço vai funcionar das 8h às 14h.

PASSOS – O governo federal refez a divulgação da lista de agências da Caixa Econômica Federal que devem abrir neste sábado, 9. A Folha divulgou nesta sexta-feira, 8, que na região oito iriam abrir para atendimento aos saques do Auxílio Emergencial de R$600 do Governo Federal por conta do coronavírus, porém, na manhã desta sexta-feira, outro comunicado foi enviado às agências, e, na região apenas Passos consta da nova listagem e, pelo que consta, o governo ainda não antecipou a segunda parcela do auxílio emergencial como era esperado.

Em Passos, o serviço vai funcionar das 8h às 14h e conta com uma tenda que foi montada pela Prefeitura de Passos, na avenida Arouca para contribuir com o conforto da população. Das 155 cidades anunciadas em Minas Gerais apenas 59 devem realmente abrir neste sábado. No último sábado moradores de todo o Sul de Minas fizeram filas em agências que não abriram. A Caixa Econômica Federal informou que divulgou em seu site quais as agências devem funcionar.

Aplicativo

O vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica, Paulo Henrique Angelo, participou de entrevista coletiva virtual, direto de Manaus. Ele disse que foram realizados 270 mil saques na poupança digital desde quinta-feira, 7.

Espera-se que 350 mil saques ocorram até o fim desta sexta-feira. O número de saques vem caindo ao longo da semana. O pico de saques ocorreu na segunda, 5 e terça-feira, quando foram feitos mais de um milhão de saque do auxílio emergencial.

Até o momento, foram feitas 20 milhões de transições em poupança digital. Paulo Henrique Angelo lembrou que o aplicativo da Caixa passou por atualização e agilizou a fila virtual.