Destaques Esporte

Passos é finalista da Liga Nacional de futsal feminino

Por Ézio Santos/ Especial

23 de novembro de 2021

AS ATLETAS SUB 16 E 18 JUNTAS, REPRESENTARAM PASSOS NA ETAPA SUDESTE DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL./ Foto: Divulgação.

PASSOS – O futsal feminino da Prefeitura de Passos continua sua trajetória de conquistas, não só regional, estadual e interestadual, mas agora a âmbito macro nacional. No último fim de semana, em Taboão da Serra (SP), as garotas sub 16 trouxeram o troféu de campeão, enquanto que a equipe sub 18 sagrou-se vice-campeã da etapa Sudeste da Liga Nacional de Desenvolvimento da modalidade (LNFF).

Com a brilhante campanha do time sub 16, Passos ganhou o direito de ser representado na disputa do título nacional contra o Concórdia (SC) ainda sem data, local e horário definidos. Em Taboão da Serra, as garotas mineiras venceram o time da casa por 5 a 0, Associação Atlética Guarulhos, pelo placar de 4 a 2, e contra a ADC São Caetano/Colégio Fênix saiu de quadra com a vantagem de 4 gols a 3. A atleta Paloma Martinelli foi o destaque, e Ana Laura a melhor goleira do torneio.

O técnico Vicente Campeiz revelou que na disputa entre as agremiações sub 18, Passos foi prejudicada pela desistência do SC Corinthians/Colégio Tiger, restando apenas o confronto diante da AA Guarulhos.

“Fomos derrotados por 2 a 1, e acredito que pelo desequilíbrio emocional da equipe. Nos primeiros minutos de jogo, uma de nossas jogadoras foi expulsa de quadra. Em desvantagem numérica, houve a desestabilização no geral no esquema tático, as meninas lutaram bastante, mas infelizmente, ao menos, igualaram o marcador”, lamentou.

O treinador contou com as seguintes atletas na etapa Sudeste: Sub 16 – Ana Laura, Daniela Cunha, Paloma Martinelli, Júlia Silveira, Débora Emily, Tainá Robusti, Sílvia Souza, e Kamila Silva; o auxiliar-técnico, Lucas Rosa. Sub 18 – Amanda Camila, Jenifer Martins, Maria Eduarda, Mariana Gouveia, Cecília Mendes, Braiane Silva, Paloma Martinelli, Ana Laura e Júlia Silveira.

A participação de Passos no torneio foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, patrocinadores, e dos familiares das jogadoras. Campeiz contou que as aulas de futsal da escolinha da prefeitura são ministradas no ginásio polidesportivo da Barrinha e na quadra da avenida das Nações, bairro Jardim Vila Rica.