Destaques Esporte

Passense vence Cássia no primeiro jogo-treino

4 de novembro de 2020

NO PRIMEIRO AMISTOSO ANTES DA SEGUNDONA, PASSENSE VENCEU O ADVERSÁRIO POR 4 A 0. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Passense venceu o primeiro jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A partida foi realizada no último sábado, 31, em Cássia, contra a seleção do município. O alviverde, comandado pelo técnico Flávio Queiroz, marcou quatro gols e não sofreu nenhum.

Na etapa inicial do jogo, Vinícius abriu o placar e Lucas Borges ampliou a vantagem. Já no segundo tempo, o suplente Castanheira marcou dois gols. A partir dos 76 minutos de bola rolando, o Passense atuou com reservas em todas as posições.

Tirei muito proveito desse confronto, valeu muito para todos nós. Eu pude observar como os atletas estão física e tecnicamente. O desempenho de todo o grupo me surpreendeu de forma positiva. Fiquei bastante satisfeito, não pelo placar, mas pelo futebol apresentado diante de um time que, apesar de formado por amadores, nos deu um tremendo trabalho em campo”, disse Queiroz.

Até a metade do segundo tempo, aturam pelo Passense: Paulo; Batista (Marco Túlio), Lucas Borges, Lucas Brito, Wallace; Cheba, Giovani, Leonardo, Latoya (Caroço); Vinícius (Robinho), Henrique e Lucas Caldeira (Castanheira). Queiroz afirma que, apesar de o evento não ter sido divulgado em Cássia, para evitar aglomeração em razão da pandemia do novo coronavírus, mais de 150 pessoas marcaram presença no estádio Pinto Neto, de propriedade da Associação Esportiva Cassiense.


Oriente FC

Como o Passense estreia na Segundona no dia 28 deste mês, em São Sebastião da Bela Vista, contra o Santarritense, o treinador do alviverde espera que a diretoria agende antes um amistoso – ou outro jogo-treino – para encerrar a pré-temporada.

Temos ainda dois finais de semana para que isso possa acontecer. O adversário já está praticamente definido, é a seleção amadora de Passos, mas o problema é o estádio onde possa ocorrer o confronto. A única opção é o Virgílio Otávio de Vasconcelos, ou o campo do Oriente FC, cujo gramado está sendo reformado desde o ano passado, mas está um verdadeiro tapete. Sugiro que o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Flávio Costa Sarno, o Mamão, promova reinauguração e permita que a partida seja realizada lá. É uma ótima atração para o público em geral, além de nós apresentarmos o nosso grupo de jogadores para a torcida”, declarou o técnico.

A última vez que o time alviverde disputou uma competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) foi em 2008, quando estava no Módulo II, divisão de acesso à elite do futebol de Minas Gerais. Sem recursos para custear as despesas, a diretoria, na época, resolveu abandonar a competição ainda em andamento. O Passense foi multado e suspenso de campeonatos profissionais oficiais.

O alviverde de Passos está no Grupo A da Segundona, e vai disputar três vagas para o hexagonal final com o Santarritense (São Sebastião da Bela Vista), o Atlético (Três Corações), o Poços de Caldas FC e o Uberaba Sport. Na Chave B estão: América (Teófilo Otoni), Betis (Ouro Branco), Contagem FC, Aymorés (Ubá) e União (Santa Luzia).