Destaques Esporte

Passense vai treinar em Fortaleza de Minas

Por Ézio Santos / Especial

9 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A partir desta segunda-feira, 9, o Passense vai fazer seus treinamentos em Fortaleza de Minas. O técnico Flávio Queiroz revela que, desde o início da preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa no dia 21 deste mês, o clube enfrentou problemas para encontrar local para treinar, já que, em Passos, o estádio municipal Geraldo Starling Soares ainda está sendo preparado para o Alviverde receber partidas no torneio. Outro local, também de propriedade da prefeitura, o Virgílio Otávio de Vasconcelos, está fechado há mais de um ano para recuperação do gramado, banco de reservas, alambrados e vestiários.

Tentamos de todas as formas conseguir um local para a pré-temporada completa, mas foi em vão. Trabalhamos com bola apenas no campo do Horto Florestal, que está com a grama bastante castigada. Os clubes particulares da cidade não nos apoiaram, então o jeito foi procurar outro local e fechamos, na semana passada, com a administração municipal de Fortaleza de Minas, que nos recebeu de braços abertos ao oferecer, entre muitos benefícios, o estádio municipal Beira-Rio. Vamos treinar também no estádio Tio Véio, de propriedade do Fortaleza Esporte Clube. Toda a direção do Passense agradece de público a receptividade”, ressaltou o treinador.

Até os dirigentes do Formiga EC, de Formiga (MG), nos ofereceram o estádio e alojamento caso a prefeitura de Passos não consiga deixar o Starling pronto até o dia 5 de dezembro. Recebemos convite também do Guarani de Divinópolis, mas está longe de isso acontecer, porque acreditamos na palavra do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o Flávio Costa Sarno, que vamos jogar a Segunda Divisão em Passos. Fico triste porque a maioria dos torcedores está em Passos e não vai poder ver a gente treinar e nem ter contato direto com os atletas”, completou.

Queiroz explica que a sede administrativa do clube permanece em Passos e o time só virá para cumprir os jogos da Segundona. O alviverde folga na primeira rodada, e vai atuar em São Sebastião da Bela Vista, no dia 28 deste mês, diante do Santarritense. Uma semana depois, recebe em seus domínios o Clube Atlético, de Três Corações.


Jogo-treino

Sobre a cessão do estádio Virgílio Otávio de Vasconcelos para que o Passense possa realizar o jogo-treino contra a seleção amadora de Passos, no dia 14 deste mês, Sarno afirma que, pela proximidade das eleições municipais, isso está praticamente vetado. “Vou confirmar na segunda-feira, mas pela legislação eleitoral é proibido ceder espaço público para qualquer tipo de evento 72 horas antes do pleito. Se quiserem na quinta-feira que vem, sem problemas”, garantiu o secretário.

O presidente do Conselho Deliberativo do Passense, Davi de Oliveira, contou à reportagem que a equipe sub-20 do clube está sendo administrada por um grupo de empresários. “Conversamos e eles propuseram uma situação diferente. Depois queriam mudar as tratativas e resolveram administrar a citada divisão de base da maneira deles”, afirmou.