Destaques Esporte

Passense vai iniciar treinos com bola

Por Ézio Santos / Especial

17 de setembro de 2020

O treinador Flávio Queiroz e o presidente do Conselho Deliberativo, Davi de Oliveira, estiveram presentes e responderam às perguntas da imprensa. / Foto: Divulgação

PASSOS – A diretoria do Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura promoveu na tarde de quarta-feira, 16, uma entrevista coletiva para divulgar o plano de trabalho da equipe até o início do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, previsto para o dia 21 de novembro. O treinador Flávio Queiroz e o presidente do Conselho Deliberativo, Davi de Oliveira, estiveram presentes e responderam às perguntas da imprensa.

Depois dos exames médicos e dos testes físicos, que terminam hoje, 17, os treinos com bola devem ocorrer a partir da próxima semana. Para Queiroz, é importante seguir o planejamento de atividades à risca.

Nós estamos a mais de dois meses da estreia no torneio, é tempo suficiente para deixar os jogadores em totais condições de suportar a maratona de jogos. Seguindo o protocolo determinado pela Secretaria Municipal de Saúde, vamos iniciar na semana que vem os treinos táticos e técnicos visando encontrar o melhor esquema tático de acordo com os atletas a serem inscritos para a disputa da Segundona”, explicou.

Conforme o regulamento da competição, podem ser usados, por partida, apenas cinco jogadores com mais de 23 anos. Atualmente, o Passense conta com três atletas nessa faixa etária: os atacantes Stéfano e João Fernando e o meia-atacante Leonardo. O zagueiro João Borges, hoje no Olímpia FC, chega a Passos após o encerramento do Campeonato Paulista da Série A3. A comissão técnica do clube já está completa – além de Queiroz, fazem parte do grupo o preparador físico Marcinho, o treinador de goleiros Fábio e o massagista Daniel.

Enquanto a prefeitura executa a reforma do gramado no estádio municipal Geraldo Starling Soares para receber as partidas da Segundona, os treinos com bola serão realizados no estádio Abraão Caram, no campo do Horto Florestal, do 12º BPMMG e nos dois estádios municipais de Fortaleza de Minas. O Starling Soares deve ser liberado para atividades esportivas a partir da primeira semana de novembro.