Destaques Esporte

Passense vai disputar Copa Minas Sub-20

5 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A direção do Passense confirmou ontem, 3, que a equipe sub-20 vai disputar, ainda este ano, a Copa Minas. De acordo com o presidente do clube, Rogério Jesuíno dos Santos, o torneio será realizado de 5 a 23 de dezembro, em Montes Claros, na região Norte do estado. No início da semana, o mandatário alviverde revelou que os garotos também poderão disputar, em 2021, a Copa Rio/São Paulo/Minas, que será realizada em Belo Horizonte, e a Copa Zico, sediada no Rio de Janeiro. No entanto, ainda não há confirmação oficial.

Sob o comando do Tim, os atletas estão trabalhando há dias. Vamos realizar dez jogos amistosos como preparação para a Copa Minas. Serão seis em Passos e quatro na região”, adiantou Rogério.

Em sua comissão técnica, o treinador Valentim Leandro Tiziotto, o Tim, conta com os preparadores físico e de goleiros, Neném e Fabiano, respectivamente, além do massagista Daniel. Atualmente, 22 jogadores fazem parte do elenco, mas há possibilidade de que, em breve, seja realizada uma peneira para selecionar cerca de seis atletas para completar o grupo.

Ontem pela manhã, o time principal, comandado por Flávio Queiroz, e a equipe sub-20 se enfrentaram em jogo-treino, no campo do Horto Florestal de Passos. Foi o primeiro teste do Passense, que vai disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020. A estreia é no dia 28 de novembro, contra o Santarritense FC, de Santa Rita do Sapucaí. O duelo, entretanto, ocorrerá em São Sebastião da Bela Vista, no Sul do estado.