Destaques Música

Passense Tibless assina contrato com a Sony Music

Por Adriana Dias / Redação

22 de Maio de 2020

Tiago Silva Machado, ou simplesmente Tibless, assinou na noite da última quarta-feira, 20, o contrato com a gravadora Sony Music. / Foto: Divulgação

PASSOS- Depois de lançar dois álbuns com a Massude Records de forma independente, “Afro-beat-ado” (2011) e “Todo pra frente” (2015), o passense Tiago Silva Machado, conhecido no mundo da música como Tibless acabou de assinar, na noite da última quarta-feira, 20, contrato com a gravadora Sony Music. Ele, que é um dos backing vocal do programa global Só Toca Top e da banda mineira Jota Quest, deve lançar o primeiro single já no dia 5 de junho com a música “Todas as Coisas”.

A Sony integra o grupo restrito das três maiores gravadoras que existem, está ao lado da Universal Music e da Warner. Vanessa da Mata e Jota quest, com quem o passense já trabalhou, e com o segundo trabalha até hoje como backing vocal, também tem seus álbuns lançados pela Sony, entre outros artistas nacionais e internacionais.

Rennan Falbo, da Sony disse em vídeo publicado pelo artista que está muito feliz de ter Tibless na gravadora. “Suas músicas são muito boas, ele é muito talentoso e vamos conseguir muita coisa boa juntos”, disse Falbo.

De acordo com Tibless, que concedeu entrevista exclusiva à Folha, o primeiro single já deve sair no dia 5 de junho com o título “Todas as Coisas” e, serão lançadas outras sete músicas. “Nós já fizemos as gravações e o lançamento vai acontecer uma vez por mês e ao final a gravadora fará o álbum com as oito músicas. Todas no estilo Soul Music, Rhythm and Blues, Pop”, disse o artista.

Questionado sobre as vantagens da assinatura com a Sony Music, Tibless explica que a gravadora é multinacional, tem artistas de renome tanto internacional quanto nacional, e isso lhe confere visibilidade e credibilidade.

Financeiramente, só dará resultado quando as músicas estiveram fazendo sucesso, neste momento ainda não entra recursos, vamos colher os frutos. A Sony é gravadora da Beyoncé, por exemplo, e do Jota Quest. É uma gravadora que tem experiência no mercado e isso vai me colocar num patamar melhor. Eu era independente, e a ideia é que com o apoio deles, eu consiga mostrar mais e melhor meu trabalho. O contrato significa mais responsabilidade e trabalho, produzindo conteúdos e as músicas alcançando mais pessoas”, informou.

Live solidária

O artista informou que está programando para os próximos dias uma live solidária para apoiar a cultura.

Vamos organizar um show bem especial para arrecadar fundos para o Teatro Rotary, que sabemos faz um trabalho incrível sob a direção de Maurílio Romão, ficamos felizes em saber que foi apresentado mini espetáculo para as pessoas assistirem de dentro do carro, iniciativa bem bacana. Ficamos sabendo das dificuldades enfrentadas, não só por esta classe de artista, mas por várias Brasil e mundo afora. Então, em breve retornaremos para informar a data”, disse Tibless.

Para ser pelo youtube, o cantor pede que passenses se inscrevam no https://www.youtube.com/user/videostibless