Destaques Esporte

Passense tenta anular exclusão

24 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A diretoria do Passense não vai desistir de disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na segunda-feira, 23, o advogado contratado pelo Alviverde, André Luís de Souza Oliveira, iniciou a análise da melhor hipótese para reverter a punição aplicada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que excluiu a equipe do torneio um dia antes da rodada inicial. O principal motivo foi o atraso no pagamento de uma das parcelas do acordo que o clube tinha com a entidade para quitar dívidas.

Oliveira afirma que a situação do Passense é delicada, mas não impossível de ser revertida, uma vez que há boa-fé do clube, que demonstra a intenção de permanecer adimplente e já possui o recurso financeiro para quitação do débito.

Estou estudando a melhor forma para isso. Antes de tentarmos um efeito suspensivo através de uma liminar na Justiça Desportiva, em Belo Horizonte, tentaremos, com a diretoria do Departamento Jurídico da FMF, uma rápida negociação do débito, que seria a melhor resolução para as partes. Creio que até o final da tarde de hoje (ontem) consigo ter uma posição sobre uma eventual proposta”, disse.

O treinador do Passense, Flávio Queiroz, revelou à reportagem, na tarde de sexta-feira, 20, que o clube devia, desde 2008, R$ 315 mil – entre despesas administrativas e multas. No início deste ano, foram adiantados R$ 80 mil e o restante seria pago em 20 parcelas RS 13,6 mil. A que venceu no dia 30 de outubro não havia sido quitada e por isso a FMF excluiu o Alviverde da Segundona.


Resultados

No sábado passado, a Segundona teve início com a realização de três partidas. Pela Chave A, em Uberaba, a equipe local venceu o Santarritense, de São Sebastião da Bela Vista, por 1 a 0, e, em Poços de Caldas, o Atlético Três Corações perdeu para PCFC pelo mesmo placar. Na Chave B, em Nova Lima, América (Teófilo Otoni) e União (Santa Luzia) empataram sem gols, e, em Ubá, o Aymorés, time da casa, venceu o Contagem por 3 a 0. Se o Passense conseguir anular a sua exclusão do torneio, no sábado que vem, dia 28, às 15h30, a equipe estreia na competição em São Sebastião da Bela Vista, contra o Santarritense.