Destaques Esporte

Passense lança uniforme e torcida

Por Ézio Santos / Especial

26 de agosto de 2020

FRENTE E VERSO DA CAMISETA DA PRIMEIRA TORCIDA UNIFORMIZADA FÚRIA PASSENSE. / Foto: Divulgação

PASSOS – Enquanto as atividades do Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura, dentro de campo, não começam oficialmente, nos bastidores a situação é outra. A diretoria anunciou no início desta semana dois eventos que visam atrair cada vez mais a confiança do público esportivo da cidade e região.

Na próxima sexta-feira, 28, às 17h, em um hotel localizado na praça Monsenhor Messias Bragança, será lançado oficialmente o Projeto 2020 para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Aos empresários, comerciantes e autoridades convidadas, os dirigentes do Passense vão apresentar os uniformes de jogo, treino, social e agasalho.

O prazo determinado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para que os clubes interessados entreguem toda a documentação necessária para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão se encerra no dia 28 de agosto. A reunião do Conselho Arbitral acontecerá em 3 de setembro, na sede da entidade em Belo Horizonte.

O vice-presidente do Alviverde, Telmo Donizete, revela que, devido à pandemia do novo coronavírus e à crise financeira que os clubes de futebol do interior enfrentam, o interesse pela Segundona será baixa.

De qualquer forma, o torneio será realizado independentemente do número de interessados. O motivo principal, declarado pela FMF, é que dois times vão subir para o Módulo II de 2021 nas vagas dos rebaixados deste ano”, explicou.

Em razão do licenciamento recente de Rogério Jesuíno dos Santos do cargo de presidente do Clube Esportivo Passense Futebol e Cultura, Donizete ocupará a função até terminar o período eleitoral.

Sou o vice da diretoria executiva, mas o nosso Alviverde é formado por um grupo de dirigentes abnegados e ansiosos para ver o time em campo o mais breve possível. Todos estão oferecendo sua parcela de contribuição”, afirmou.

Fúria Passense

Na segunda-feira, 24, foi lançada oficialmente a torcida uniformizada do clube, denominada Fúria Passense. O mecânico de automóveis Wagner José Gonçalves teve a ideia que foi aprovada pela diretoria. Os demais integrantes do grupo são: Rafael Cardoso Alves, Caio Henrique de Paula, Guilherme de Oliveira Torres, Manoel Vieira da Silva, Leandro Mezêncio e Josimar dos Reis Pereira.

Já temos o desenho pronto para ser impresso nas camisetas, e agora vamos correr atrás de patrocinadores para a confecção das dezenas de peças e vendê-las aos interessados. Nosso objetivo é reunir o maior número de torcedores uniformizados possível, promover eventos e fazer um caixa para cobrir despesas de viagens, compra de instrumentos de percussão, confecção de bandeiras, faixas, bonés etc. Para mais informações, o meu telefone de contato é (35) 99102-3021”, disse Gonçalves.

De 1º a 5 de setembro, no campo do Horto Florestal de Passos, o departamento de futebol do Passense vai promover a avaliação técnica de jogadores nascidos entre 1997 e 2003. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, na avenida dos Expedicionários, 137, Centro, ou pelas redes sociais do clube. Todo o protocolo para se evitar a contaminação do coronavírus será seguido à risca pelos organizadores do evento. Em relação ao mascote do Passense, no último sábado, 22, a diretoria encerrou o concurso para a sua escolha. O vencedor foi o duende ‘O Sortudo’.