Destaques Música

Passense lança música sobre pandemia e faz crítica social

12 de Maio de 2020

Foto: Reprodução

PASSOS – Os planos para depois do carnaval eram muitos. Festas, formaturas, casamentos ou as reservas nas pousadas charmosas da Serra da Canastra foram esquecidas em março, quando o Brasil começou a enfrentar a temida pandemia causada pelo novo coronavírus. A população, que se separou pelas paredes das residências, conseguiu se unir por meio da internet; com textos informativos, críticas aos políticos e, especialmente, com a essência da cultura nacional.

Muitos artistas estão se mobilizando para entreter, noticiar e ajudar aqueles que possuem menos recursos. Os músicos têm recebido grande destaque neste momento, com transmissões ao vivo ou com conteúdos informativos, a música se tornou uma ferramenta fundamental para enfrentar a quarentena.

Para representar Passos neste cenário musical, o rapper Alexandre Piassi, compôs e produziu a música “Covid-19 Verso Livre”, que faz uma crítica ao nosso país, comparando-o a uma casa de prostituição. A letra destaca tópicos sobre a quarentena, como o posicionamento dos políticos diante da situação de emergência, os idosos que se arriscam pelas ruas, e ainda compara o vírus ao vício em drogas.

O artista, de 23 anos, contou que a inspiração para a letra surgiu com uma auto-observação, quando resolveu olhar para os erros que ele mesmo tem cometido e com uma reflexão sobre a sociedade.

Falo, principalmente, dos erros que eu mesmo tenho cometido, e que não tenho nenhum medo de assumir, como fazer festas em minha casa com toda a turma, o que muita gente também tem feito e não assume. O problema é que as pessoas só julgam os erros alheios e não olham para si mesmas”, revelou.

Observando por outro ângulo, Piassi explica que é preciso encontrar um algo positivo para compreender o caos do momento em que enfrentamos. “Existe sim um lado bom em meio a tudo isso, podemos usar esse tempo em isolamento para nos conhecermos melhor. Afinal quem se sente mal sozinho, é porque está mal acompanhado”, destacou.

O vídeo que já recebeu mais de 3 mil visualizações pode ser encontrado pelo perfil do Instagram @piassi96 ou na plataforma do YouTube, pelo canal Piassi Rap. Outros novos projetos também estão em processo de produção e em breve devem ser divulgados pelo passense.