Destaques Esporte

Passense ganha o cinturão SFT de MMA

10 de novembro de 2020

A passense sagrou-se campeã do SFT MMA na categoria peso palha. / Foto: Divulgação

PASSOS – A passense Pâmela Mara Assis foi campeã do SFT MMA, no dia 31 de outubro, na terceira edição do Outubro Rosa, que conta com um card 100% feminino. A atleta compete no peso palha, de mulheres que têm até 52 quilos. A disputa aconteceu na capital paulista.

A lutadora atualmente vive em Bragança Paulista, interior de São Paulo, onde treina diariamente. “Ainda não tenho adversária certa, mas a próxima disputa deve ser em janeiro. E, nesta última luta que participei, ganhei da atleta Andreia Serafim”, destacou.

Pâmela já vinha de duas vitórias consecutivas na organização, o que aumentou ainda mais a expectativa para o confronto. Ela havia vencido Ana Carolina Nascimento por nocaute e Jaqueline Jaensch na decisão unânime até chegar ao “title shot”. Lutadora profissional de MMA desde 2015, ela possui agora cinco vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel na modalidade. Esta última luta foi considerada a mais importante de sua carreira.

Comecei no MMA em 2015 e, de cara, peguei duas atletas experientes, e tive as minhas primeiras derrotas. Mas essas derrotas fizeram com que eu passasse a observar o MMA de um modo diferente, fizeram eu procurar evoluir nas minhas dificuldades, e assim eu estou construindo as minhas vitórias desde então. Após entrar no SFT, eu almejei o cinturão e hoje estou muito feliz por poder disputar o título que tanto almejei desde que passei a lutar pela organização”, disse Pâmela.