Destaques Esporte

Passense faz peneirada para reforçar categoria de base

Por Ézio Santos/ Especial

8 de janeiro de 2021

O presidente do Clube Esportivo Passense (CEP), Flávio Queiroz. / Foto: Divulgação

PASSOS – O presidente do Clube Esportivo Passense (CEP), Flávio Queiroz, de 44 anos, confirmou, nesta quinta-feira, que vai promover uma avaliação técnica para atletas nascidos entre 2000 e 2007. O objetivo da ‘peneirada’ é selecionar os jovens que mostrarem bom desempenho nos quesitos básicos dos fundamentos no futebol, e reforçar o time das categorias de base do alviverde.

Flávio, também treinador, revelou que, mesmo em tempo de pandemia, débitos com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e outros problemas por resolver, as atividades do CEP serão retomadas. “Não podemos ficar parados. Enquanto pudermos trabalhar, respeitando os limites determinados para não se contagiar ou até mesmo transmitir o coronavírus, nada há de errado. Temos muitas dificuldades, mas se ficarmos de braços cruzados, será pior ainda”, acredita.

Sobre a avaliação técnica, ele afirmou que será realizada nos dias 15, 16 e 17 deste mês, no campo do Horto Florestal, sob os olhares dos professores Ricardo Boiadeiro, Márcio e Edmar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na avenida dos Expedicionários, 137, sala 2, no centro de Passos, ou por meio de telefone (35) 3521-9650, com Flávio ou Alef. É necessário apresentar o atestado de aptidão física.

O time sub 20 do Passense vai participar da Super Copa de Futebol de Base, que começa dia 30 de janeiro e terá participação de mais de 30 agremiações. Um torneio nos moldes da Copa São Paulo de Juniores, com várias cidades-sede na fase classificatória. A equipe de Passos vai atuar em Batatais (SP). “Já temos uma base desde o ano passado. Vamos garimpar outros jogadores na peneirada que está próxima. Quero formar um time forte e representar bem o município na competição”, acentuou Flávio.

Sobre a equipe adulta, o treinador prefere resolver os problemas extracampo.

Temos que renegociar a dívida antiga na FMF, inclusive a que recebemos pela exclusão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2020, além da suspensão de dois anos dos torneios promovidos pela entidade. Acredito que já está dando certo e no final do primeiro semestre vamos iniciar os preparativos para a Segundona 2021, se Deus quiser”, assegurou.

Flávio comentou que está fechando parceria com uma empresa de marketing para divulgar as novidades do Passense para a imprensa e nas redes sociais. O clube também deverá ter uma escolinha de futebol, a partir de março ou abril.