Destaques Esporte

Passense está de olho em torneio de base

Por Ézio Santos / Especial

28 de janeiro de 2021

ANTES DE PASSOS RETORNAR À ONDA VERMELHA, OS GAROTOS TREINARAM JUNTOS NA PRAÇA MUNICIPAL DE ESPORTES BARU DE PÁDUA. / Foto: Divulgação

PASSOS – Mesmo em tempos de agravamento em Passos e região, quanto aos casos de contaminação e morte relacionados à Covid-19, o técnico do Clube Esportivo Passense (CEP), Flávio Queiroz, de 44 anos, continua focado na Copa São Paulo de futebol sub 20 que começa dia 10 de fevereiro. Sem saber ainda os três adversários na fase preliminar, a delegação alviverde terá Batatais como cidade-sede.

Acumulando também a função de presidente, o treinador goiano revelou que tem à disposição 20 jogadores abaixo de 21 anos aptos a serem inscritos no torneio que vai reunir 40 equipes de vários estados do país.

Pena que não estamos em condições de treinar em grupo com bola, mas os garotos estão se aperfeiçoando fisicamente através de instruções enviada a eles, via online, pelo preparador físico, Marcinho. Esperamos que ao término do atual Decreto Municipal possamos ir a campo durante alguns dias antes da estreia na Copa São Paulo”, enfatizou Queiroz.

Nesta semana o técnico e o novo diretor executivo do CEF, Gilson Mattar, foram a Batatais para saber os locais do alojamento e de treinos. Todos os jogos na cidade paulista estão programados para o estádio Doutor Oswaldo Scatena, de propriedade do Batatais FC. Na fase classificatória, mais nove municípios de diversas regiões do Estado estão habilitados a receberem jogadores, dirigentes e equipes de arbitragem.


Fundação

Semana passada o Passense completou mais um aniversário. Foi no dia 23 de janeiro de 2002, há 19 anos, que o falecido Carlos Magno Amparado, o Casinho, oficializou a fundação do alviverde. Já disputou a Segunda Divisão e o Campeonato Mineiro Módulo II no final da primeira década do século XXI. Ano passado foi excluído antes da rodada inicial da Segundona por causa de dívidas financeiras não quitadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

O primeiro clube profissional do município foi o Clube Esportivo de Futebol (CEF), campeão da Segunda Divisão em 1985, um ano depois de sua profissionalização. Já competiu na divisão de elite do futebol mineiro por sete anos consecutivos e foi vice-campeão da Série B em 1988. Outro clube campeão da Segundona é o Passos Futebol Clube. Inativo desde o final de 1998, disputou o mesmo torneio em 2018, mas realizou péssima campanha. No ano seguinte as portas foram fechadas novamente.