Destaques Esporte

Passense é classificado para a fase Semifinal do Jimi Virtual

Por Felipe Misuraca / Especial

20 de julho de 2021

Os desafios foram realizados pelos jogadores nas categorias de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. / Foto: Divulgação

PASSOS – Na última sexta-feira, 16, a Subsecretaria de Esportes de Passos divulgou a lista dos atletas classificados para a fase Semifinal do JIMIVirtual – Jogos do Interior de Minas Gerais. O atleta passense Benedito Cesar Ribeiro, de 56 anos, está na lista dos 40 classificados. Os desafios foram realizados pelos jogadores nas categorias de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. Para Benedito continuar na disputa pelo título, ele terá que exibir desafios através de vídeos até o próximo domingo, 25, segundo o regulamento do evento.

O campeonato aderiu ao formato remoto neste ano para evitar aglomeração devido à pandemia e, de acordo com a prefeitura, durante o desafio, estará ocorrendo a Campanha Solidariedade, juntamente com o Hemominas, com o objetivo de arrecadar doações sanguíneas para a Fundação.

Para a próxima fase, Benedito encontra-se seguro. “Estou muito confiante, apesar de que aumentaram um pouco o grau de dificuldade na execução da tarefa a ser cumprida”, afirmou. Além disso, para ele, representar a cidade de Passos é uma honra. “Me encontro muito feliz por estar representando a minha cidade e estou bastante contente por ter chegado até as semifinais e representar o handebol, que é o esporte que pratico”, completou o atleta.

Para o passense, ter competido após um período de um ano longe dos treinos, causou dificuldade na realização dos desafios para o Jimi Virtual. “Eu estava há um ano sem praticar o handebol, então eu senti dificuldade em realizar as provas”, disse. Na primeira fase, o participante tinha um total de dois minutos para acertar o maior número de vezes na trave ou travessão com a ajuda de um pegador de bolas. Vale ressaltar que o desafio foi realizado com apenas uma bola. Atualmente, Benedito pratica regularmente a caminhada.

Além disso, segundo o atleta, a pandemia afetou a sua rotina esportiva. “Me atrapalhou totalmente. O handebol é um esporte de contato e, infelizmente, não está podendo ser praticado neste momento”, afirmou. Por fim, Benedito se mostrou bastante entusiasmado com futuras competições. De acordo com ele, se houver mais oportunidades, sua presença em disputas futuras será certeza.]

Benedito Ribeiro enfrentará competidores de outros 28 municípios, sendo eles Sacramento, Campo Belo, Joaíma, Uberaba, Pará de Minas, Lavras, Ibiá, Frutal, Barroso, Uberlândia, Itabirito, Campo Florido, Cataguases, Machacalis, Itacambira, Leopoldina, Serro, Lavras, Resplendor, Simão Pereira, Rio Acima, São Gonçalo do Rio Abaixo, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto, Guanhães, Cabo Verde e Arcos.