Destaques Esporte

Passense disputa torneio sub 20 em Mogi Guaçu

Por Ézio Santos/ Especial

9 de fevereiro de 2021

MATEUS DE SOUZA, PEDRO E ÍGOR SAVARY ESTÃO ENTRE OS 24 JOGADORES INSCRITOS PARA O TORNEIO. / Foto: Divulgação

PASSOS – A delegação do CE Passense finalizou segunda-feira, os preparativos dentro e fora de campo para a disputa da 4ª Copa São Paulo de futebol sub 20. O adversário no jogo de estreia, nesta quarta-feira, dia 10, às 11h, no Centro de Treinamento da E9 Academ, em Mogi Guaçu (SP), é o Vila Formosa, de Campina (SP), pelo Grupo D2.

Desde o início do ano, os garotos treinam sob o comando do técnico Ricardo Boiadeiro, que relacionou 24 para atletas a viagem hoje, às 14h30. O local de partida é o alojamento do clube cedido pela prefeitura de Fortaleza de Minas. Na cidade paulista, localizada na região de Campinas, a chácara Pedacinho do Céu servirá de hospedagem da equipe e comissão técnica, ao menos durante as três partidas pela fase classificatória.

A lista dos jogadores inscritos no torneio e divulgada ontem pelo presidente do Passense, Flávio Queiroz, é esta: goleiros – Pedro Miguel, Jonathan Oliveira; zagueiros – Ígor Araújo, João Victor, Guilherme Oliveira, Zé Eduardo; laterais – Mateus de Souza, Zé Ricardo, Alison Santos; volantes – Ígor Savary, Matheus Borges, Jean Luca, Luiz Del Peso; meias – Bruno Vilela, Evandro de Souza, Ravel Elias, Vinícius Brasileiro; atacantes – Daniel dos Santos, Luiz Antônio Silva, Luiz Ribeiro, Victor da Costa, Leonardo Rodrigues, Renan Carvalho e João Victor Alves. Seguem ainda Rogério Santos, gerente de futebol; Edmar, preparador de físico; Fabiano, treinador de goleiros; e Daniel, massagista.

Queiroz revelou que os atletas passenses são: Ígor Oliveira, Alison, Zé Eduardo, Vinícius, Leonardo e Jean Luca.

A pandemia prejudicou demais a formação do time com garotos de cidades da região. Não pude nem promover a peneirada, então tive que buscar jovens até de outros estados do Nordeste brasileiro. O importante é Passos estar sendo representado pela primeira vez na sua história, em um torneio nacional de base, e nos moldes da Copa São Paulo de futebol juniores interrompida em 2021 pela Covid-19”, ressaltou o presidente.

O segundo jogo do Passense da Copa será dia 12, sexta-feira, às 9h, contra a E9 Academy de Mogi Guaçu, e dia 15, às 11h, o Grêmio Figueira (RJ). Os dois primeiros colocados avançam à fase oitavas de final.