Destaques Esporte

Passense disputa a Liga de Portugal

Por Ézio Santos/ Especial

20 de agosto de 2021

MARCELO DISPUTA PELA PRIMEIRA A DIVISÃO DE ELITE DO FUTEBOL PORTUGUÊS./ Foto: Reprodução.

PASSOS – O volante/meia Marcelo Machado, de 22 anos, é o mais jovem passense a atuar na Liga Portugal, considerada a Série A do Brasileirão. Registrado com a camisa 12 na Confederação Portuguesa de Futebol, ele ainda não obteve a chance de disputar nenhuma partida como titular nas duas primeiras rodadas do campeonato.

“Para mim é um momento de muita alegria e o viver de um sonho sobre a UEFA, ou sermos campeões. Focamos jogo a jogo em pontuar e o resto virá naturalmente. Acreditamos em manter e trabalhamos para isso. Nosso grupo é muito forte e com muita qualidade”.

“Estou muito bem no clube e me esforçando ao máximo para ser titular. Penso que não é fácil a divisão de elite do futebol português. São 18 equipes que lutam pelo título, torneios da UEFA e o rebaixamento. São jogos pegados e ninguém quer perder espaço. Estou vivendo uma experiência nova e vou procurar tirar o melhor para ser valorizado e galgar vôos mais altos no futebol”, disse Marcelo.

Há quase cinco anos no futebol português, o volante começou a praticar futebol desde criança na escola do ex-jogador passense Vitorinho, o levou para as categorias de base do Red Bull Brasil, e quatro anos após, foi diretamente para o Vizela FC, na época disputava da terceira divisão, e aos 17 anos foi o seu primeiro clube como atleta profissional. Depois de ser emprestado para o Vitória de Guimarães e Pedras Salgadas, voltou ano passado para o time de origem onde tem contrato assinado até o final da temporada seguinte.

Como jogador no continente europeu, Marcelo ainda não conquistou nenhum título de expressão. Além dos torneios de base nacional, já participou da terceira divisão, Taça da Liga de Portugal, foi vice-campeão da Segunda Liga pelo Vizela em 2020/2021 – e disputa também neste segundo semestre – a Taça de Portugal, no qual atuou um jogo pelo Vizela.

Os direitos federativos pertencem ao próprio jogador, seu agente esportivo e o clube da cidade que leva o mesmo nome. Marcelo é filho de Eustáquio Raimundo Rodrigues e Maria Márcia Machado Rodrigues. Casou recentemente com a também passense Melissa Mayara Pereira Vilela, e moram em Vizela.