Destaques Esporte

Passense decide vaga na final da Copa São Paulo

Por Ézio Santos/ Especial

22 de fevereiro de 2021

BRUNO VILELA ENTRE OS IRMÃOS GÊMEOS, LUIZ ANTÔNIO E LUIZ HENRIQUE. / Foto: Divulgação

PASSOS – A equipe sub 20 do Clube Esportivo Passense  (CEP) está a uma vitória de decidir o título inédito da 4ª edição da Copa São Paulo de futebol. Nesta segunda-feira, dia 22, pela fase semifinal, no campo da Associação Desportiva e Cultura da Vila Maria, São Paulo, capital, encara o Joseense, de São José dos Campos (SP). Duas horas antes, no mesmo local, Boquinhense (SE) e Itapecerica (SP) decidem a primeira vaga da fase final.

O presidente do alviverde de Passos, Flávio Queiroz, disse na sexta-feira, dia 19, que o adversário seria definido através de sorteio e que para ele foi uma medida normal. Só não espera que o time terá que atuar no campo a ADC que é de grama sintética.

Não gostei, porque desde o início da Copa ficamos hospedados em Mogi Guaçu, vencemos quatro partidas e perdemos uma, e jogando grama natural. Agora, em um confronto que vale vaga na disputa do título, os nossos jogadores terão que enfrentar o desafio de nunca ter atuado em um gramado artificial. Não temos outra opção, a não ser cumprir o que foi determinado pela organização e mostrar em campo que temos condições de ser finalista”, declarou.

Para não correr o risco de perder o entrosamento, o time titular não terá novidades. O técnico Ricardo Boiadeiro anunciou sábado que Jhonatan; Ricardo, Ygor, João Vitor, Ygor Savary; Guilherme, Luiz Henrique, Daniel, Bruno; Luiz Antônio e Matheus, são os 11 que iniciarão o jogo de amanhã.

Ao longo da campanha do Passense nas três primeiras fases do torneio, os destaques da equipe foram os irmãos gêmeos de Avaré (SP), Luiz Henrique e Luiz Antônio, meia-atacante e atacante, respectivamente, além de Bruno Vilela, natural de Guarulhos (SP), lateral-direito. “Os três estão atravessando uma excelente fase e já tem olheiros de grandes times interessados neles. Isso é muito bom para o Passense”, garantiu Flávio. Sem data definida, o confronto que vai apontar o campeão da 4ª Copa São Paulo de futebol sub 20 deverá acontecer no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP).