Destaques Esporte

Passense contrata zagueiro Lucas Borges

24 de outubro de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

PASSOS – A diretoria do Passense anunciou na sexta-feira, 23, mais uma contratação para reforçar o elenco que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2020. O atleta será apresentado oficialmente na segunda-feira, 26, às 17h, na sede do clube.

A pedido do técnico Flávio Queiroz, o zagueiro Lucas Borges, de 25 anos, já está na cidade. Com bastante rodagem no interior paulista, ele disputou a Série A3, encerrada recentemente, pelo Olímpia/SP. “Apesar da idade, é experiente, ótimo zagueiro. Com certeza, vai ser um reforço e tanto para o Passense ao longo da Segundona”, afirmou o treinador.

Desde o segundo semestre de 2020, quando o alviverde de Passos iniciou os preparativos para a volta ao futebol profissional depois de 12 anos, cerca de 25 atletas estão se aprimorando física, técnica e taticamente.

“Faltando um mês e cinco dias para nossa estreia no torneio, vou intensificar mais os treinamentos com bola, porque, fisicamente, estão 80% preparados. Em razão da falta de campo em Passos, no sábado de manhã vamos treinar no estádio Pinto Neto, em Cássia. No início de novembro, voltaremos lá para uma partida amistosa com a seleção amadora local”, revelou Queiroz.

O presidente Rogério Jesuíno dos Santos continua esperando a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude entregar o estádio municipal Geraldo Starling Soares para a segunda e última vistoria da Federação Mineira de Futebol, que irá ocorrer nos próximos dias. Ele revelou ontem que a lista de melhorias exigidas pela entidade foi entregue ao secretário Flávio Costa Sarno, o Mamão, na primeira vez que os representantes do órgão máximo do futebol mineiro estiveram em Passos.