Destaques Esporte

Passense conquista medalha de ouro na Copa de Jiu-Jitsu

Por Gabriella Alux / Especial

9 de dezembro de 2020

Com mais de 300 atletas, Pedro Vitor, 13 anos, vence competição. / Foto: Divulgação

PASSOS – O passense Pedro Vitor Alves Duarte, 13 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria infantil com a faixa verde na Copa 777 de Jiu-Jitsu. O responsável por realizar a competição foi o Kamikase Sports e o evento ocorreu no último domingo, 06.

De acordo com Gilmar Oliveira, professor de Jiu-Jitsu na escola de Jiu-Jitsu Gilmar Oliveira Team RMNU Passos, a participação da competição da Copa 777 foi na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo, e foi organizado pela Kamikase e Planeta Jiu Jitsu.

Devido a pandemia, foi seguido todos os protocolos de saúde para a prevenção do Covid-19. O evento respeitou todas as restrições determinadas com um número reduzido de competidores, porém, mesmo nessas condições, foi de grande importância para a avaliação de nossos atletas, uma vez que nesse ano nossos treinos foram muito prejudicados”, respondeu Oliveira.

A competição contou com várias academias de São Paulo e Minas Gerais com mais de 300 atletas. No final da Copa 777, as seguintes classificações foram conquistadas: Pedro Vitor Alves Duarte, com a medalha de ouro na categoria infantil da faixa verde; Bruno dos Santos, com medalha de prata na categoria adulto da faixa roxa; Vinícius Rocha, na categoria adulto da faixa azul. Por fim, a medalha de bronze foi dada ao Edson Rodrigues, da categoria Master na faixa azul.

Eu e meu filho Lucas Abreu, que também é professor da equipe, dedicamos bastante para treinar nossos alunos para esse evento. A certeza que temos é que, em 2021, estaremos bem focados nas competições novamente. Quanto ao Pedro Vitor, ele iniciou no Jiu-Jitsu conosco e vem sempre se destacando nos treinos e em todas as competições que participa”, finalizou o professor.

Você também pode gostar de:

Idosos morrem em acidente entre Capetinga e Cássia

Grupo realiza revitalização no Cristo Redentor