Destaques Esporte

Passense

15 de janeiro de 2021

A avaliação técnica que o Clube Esportivo Passense (CEP) iria realizar de hoje até o próximo domingo, no campo do Horto Florestal, foi adiada para os dias 29, 30 e 31 deste mês. De acordo com o presidente do clube, e treinador do time principal, Flávio Queiroz, o principal motivo da mudança de datas é oferecer tempo hábil para que os jogadores interessados obtenham o atestado de aptidão física, documento obrigatório a ser apresentado no ato da inscrição, que é gratuita. O local é na avenida dos Expedicionários, 137, sala 2, centro de Passos, ou por meio do telefone (35) 3521-9650.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Pouso Alegre
  • Copa do Brasil
  • Duelo
  • Acesso a Série A
  • Cruzeiro

Pouso Alegre

O Pouso Alegre Futebol Clube recebeu, nessa semana, duas visitas importantes: Edmílson e Roque Jr, pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira. Segundo Paulo da Pinta, presidente do clube mineiro, o ex voltando do Barcelona e da Seleção, Edmílson, passou pela cidade para visitar o futuro Centro de Treinamento do Pouso Alegre e conhecer melhor a estrutura do Pousão. Para Paulo, a visita do atleta é importante para estreitar relações e abre espaço para uma futura parceria.

Copa do Brasil

O Palmeiras assegurou, ontem, após sorteio na CBF, o direito de fazer o último duelo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Allianz Parque, em São Paulo. A definição dos mandos de campo ocorreu no final da manhã, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.  A partida de ida (primeiro jogo da final) será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os embates estão marcados para os dias 11 e 17 de fevereiro, mas, segundo a CBF, as datas estão sujeitas a alterações caso o Palmeiras conquiste o título da Copa Libertadores. Os horários das partidas ainda serão definidos.
O Tricolor Gaúcho busca o hexacampeonato. Já o Verdão quer chegar ao tetra.

Duelo

Com Palmeiras e Grêmio na final da Copa do Brasil, Abel Ferreira e Renato Gaúcho participaram, também ontem, de uma coletiva, após o sorteio da CBF. Os técnicos trocaram elogios entre si e projetaram equilíbrio no duelo do título. Durante a coletiva, Abel disse que o fato de o segundo jogo ser em casa não dá vantagem para o Palmeiras, já que não há torcida nos estádios devido a pandemia. O técnico gaúcho revelou que preferia decidir o título em Porto Alegre.

Acesso a Série A

Faltam apenas quatro rodadas e a Série B do Brasileiro começa a definir o acesso e também a briga contra o rebaixamento. O América-MG e a Chapecoense já subiram para a Série A 2021, enquanto ainda restam sete times brigando pelas duas vagas que restam no G-4. Na parte de baixo, o lanterna Oeste continua virtualmente rebaixado. Outras seis equipes estão na luta para fugir do Z-4. O CRB e o Brasil de Pelotas garantiram a permanência na 34ª rodada.

Cruzeiro

Em setembro de 2020, o Cruzeiro acionou a ex-patrocinador “Super 8” para cobrar R$ 314.796,78 entre valores não recebidos e multa por quebra de contrato. Na última terça-feira, 13, a juíza de primeira instância julgou extinta a ação que corria na 34ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. O motivo da extinção, de acordo com a sentença, é que o contrato de patrocínio firmado em 2016, no qual a Raposa pretende executar a empresa Latinn Hotels Empreendimentos, Administração e Participações Ltda, não possui a assinatura de duas testemunhas, conforme rege o Código de Processo Civil.